IBOPE - 50% dos eleitores querem Cuiabá governada diferente da gestão Emanuel

Instituto quis saber do eleitor o que ele gostaria que o próximo prefeito de Cuiabá fizesse em sua gestão


  Sábado, 31 de Outubro de 2020  

A pesquisa Ibope realizada em Cuiabá nesta semana mostra que metade do eleitorado cuiabano deseja que o próximo prefeito faça uma administração diferente da atual, que tem Emanuel Pinheiro no comando.

A informação consta nas planilhas do estudo divulgadas na manhã deste sábado (31) no site do Ibope Inteligência. 

Em uma das perguntas feitas na pesquisa, o instituto quis saber o que o eleitor gostaria que o futuro prefeito de Cuiabá fizesse em sua gestão.

Vinte e seis por cento dos entrevistados disseram que gostariam que o futuro prefeito "mudasse totalmente a administração do município". Para outros 24%, o ideal seria que o próximo gestor "mantivesse só alguns programas, mas mudasse muita coisa".

Dezenove por cento das pessoas ouvidas disseram que gostariam que o futuro prefeito "fizesse poucas mudanças e desse continuidade para muita coisa. E 23% consideram que o ideal seria "dar continuidade à atual gestão".

Oito por cento não souberam ou não responderam à pergunta.

No recorte por sexo, 28% dos homens gostariam que o futuro prefeito mudasse totalmente a administração, contra 25% das mulheres. Manter só alguns programas, mas mudar muita coisa é a opção de 25% dos homens e 24% das mulheres.

Em contrapartida, 18% dos homens querem poucas mudanças e continuidade em muita coisa da atual gestão. Dezenove por cento das mulheres também têm essa preferência. Vinte e um por cento dos homens e 24% das mulheres querem total continuidade.

As pessoas de 25 a 34 anos são as que mais querem mudanças. Ao todo 66% das pessoas desta faixa etária querem mudança total ou manutenção de alguns programas, mas com muita mudança.

Em relação ao grau de escolaridade, os mais insatisfeitos são os que têm o ensino médio. Para 52% deles, deve haver mudança total ou manutenção de alguns programas, mas com muita mudança.


Dados técnicos

A pesquisa foi realizada com 602 entrevistados no período de 28 a 30 de outubro.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Os dados foram registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-05058/2020.

Confira:


Digoreste News com Mídia News





Nenhum comentário