Emanuezinho apresenta propostas e assume compromisso com servidores

Emanuelzinho elencou quatro principais tópicos que pretende ajustar com urgência, ao assumir a gestão do Paço de VG


  Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020  

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), se reuniu nesta terça-feira (13), com membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Simvag) para ouvir as principais demandas do funcionário municipal, além de apresentar suas propostas para valorização dos servidores.

A reunião contou com parte da diretoria e membros da entidade, que manifestaram ao candidato a incansável luta por reajuste salarial, falta de qualificação e enquadramento profissional.

Emanuelzinho elencou quatro principais tópicos que pretende ajustar com urgência, ao assumir gestão do Paço de Várzea Grande.

“Nos primeiros dias de gestão iremos sentar e reprogramar o Plano de Carreira, Cargo e Salário (PCCS), fazer o enquadramento funcional dos servidores, discutir o reajuste salarial e as quitações dos débitos judiciais, que já estão para o município executar. Esse é o compromisso que eu tenho, além de ter um diálogo aberto com os servidores públicos de Várzea Grande”, disse.

“Eu não quero ser o prefeito que vai governar sob o medo, eu quero ser o prefeito que vai governar sob a confiança dos meus liderados. Eu preciso dos servidores para fazer  as coisas acontecerem, não adianta eu ter a melhor relação política do mundo em Brasília, se os nossos servidores não estiverem alinhados comigo e motivado a fazer seu trabalho”, completou.

De acordo com o Simvag, desde 2012 que os servidores públicos municipais não recebem o reajuste salarial.

“Não tem humanização nenhuma, não tem máscara para trabalhar, é uma luta constante, nós temos mais 600 ações na Justiça, demandando contra a prefeitura, para tentar proteger os servidores. Só nesses últimos seis meses, entramos com umas dez ações coletivas, só para tentar resolver problemas de insalubridade, auxilio Covid, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e isso é o básico, está complicado para nós”, desabafou a presidente do Simvag, Maria Rosaine.

No diálogo com a categoria, o petebista ainda se comprometeu em utilizar os primeiros dois meses de seu mandato para ouvir as principais queixas e demandas dos servidores públicos.

“Eu quero tirar Várzea Grande dessa mesmice, não vamos fazer um asfalto sem drenagem, trataremos os servidores com a valorização que merecem, que paremos de tratar o problema da água como problema de caixa d’água. Isso são algumas questões básicas para que a população várzea-grandense se orgulhe do seu prefeito e seja feliz vivendo aqui”, ressaltou o candidato.

Emanuelzinho encabeça a coligação “Um Novo Tempo Para Várzea Grande”, que tem como vice, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e o apoio dos partidos PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos.


Nenhum comentário