Pesquisa em exames de emergência para detectar AVC, detecta diagnóstico de Covid-19

 Pesquisa publicada no American Journal of Neuroradiology, mostrou que as varreduras de emergência capturaram imagens da parte superior dos pulmões,


Redação Digoreste News, 19 de Setembro de 2020

Quando os pesquisadores viram essas mudanças na parte superior dos pulmões durante o exame de emergência, eles foram capazes de diagnosticar Covid-19 de forma confiável e precisa e as mudanças também previram um aumento da mortalidade.

Uma nova pesquisa descobriu que Covid-19 pode ser diagnosticado nas mesmas varreduras de emergência destinadas a diagnosticar derrame. Publicada no American Journal of Neuroradiology , a pesquisa mostrou que as varreduras de emergência capturaram imagens da parte superior dos pulmões, onde uma fofura conhecida como “opacificação em vidro fosco” permitiu que o Covid-19 fosse diagnosticado.

Pesquisadores da Escola de Engenharia Biomédica e Ciências da Imagem, King's College London, examinaram 225 pacientes de três unidades de derrame hiperagudo de Londres.

A varredura de acidente vascular cerebral de emergência consistiu em uma TC dos vasos sanguíneos da cabeça e pescoço. Quando os pesquisadores viram essas mudanças na parte superior dos pulmões durante o exame de emergência de emergência, eles foram capazes de diagnosticar Covid-19 de forma confiável e precisa e as mudanças também previram um aumento da mortalidade.

“Isso é particularmente relevante, dadas as limitações dos testes RT-PCR atualmente disponíveis, uma vez que leva tempo para completar o teste e às vezes é impreciso”, disse o autor principal do estudo, Dr. Thomas Booth, em um comunicado.

“Esses resultados são úteis porque as mudanças são simples para radiologistas e outros médicos verem. Esta é uma 'informação gratuita' de uma varredura destinada a outra finalidade, mas extremamente valiosa ”, disse o Dr. Booth.


Nenhum comentário