Morre no MT o Médico que protocolou o ‘Kit Covid’ com Cloroquina

Médico que morreu de Covid-19, foi o responsável por protocolar o Kit com cloroquina e azitromicina  em Sinop - MT


Morreu nesta quarta-feira (2), na cidade de Sinop-MT (465 Km de Cuiabá) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), o  médico Guido Céspedes. 

Responsável por protocolar o chamado ‘Kit Covid’ (com cloroquina e azitromicina) na cidade, ele já estava internado há mais de um mês em Unidade de Terapia Intensiva.

A prefeita da cidade, Sra Rosana Martinelli, publicou uma nota no Facebook lamentando a morte: “Depois de alguns meses de luta, o médico Guido Céspedes veio a falecer esta tarde. Um servidor dedicado, corajoso que fez muito por todos nós. Na linha de frente, assinou o protocolo do Kit Covid e deu o seu melhor ao nosso município. Neste momento de dor, me solidarizo com a família e deixo aqui um abraço apertado”.

A clínica do médico, que leva seu sobrenome, fez boletins frequentes sobre o estado de saúde dele, desde o dia 27 de julho, quando o profissional já se encontrava em UTI do Hospital Regional de Sinop.

A última notícia havia sido publicada há cinco dias, e dizia que ele estava estável, mas que tinha tido uma piora na parte infecciosa e que estavam tentando tirar o respirador mecânico. O médico chegou a sofrer um AVC e precisou fazer hemodiálise por conta de uma infecção renal. 





Digoreste News com informações do Olhar Direto


Um comentário:

  1. Eu peço que saiba, qual é a principal origem da fé de Jair Bolsonaro, nos (falsos) poderes da cloroquina, contra o coronavírus. É o bruxo Olavo de Carvalho.

    Quero dizer que, em meio à pior catástrofe de saúde pública da história do Brasil, Jair Bolsonaro baseia a saúde pública do Brasil, nas opiniões de Olavo de Carvalho que é um astrólogo e bruxo.

    Num vídeo, aos 36 minutos dele, o bruxo Olavo de Carvalho diz que: “Letalidade do coronavírus no Brasil é ínfima.”

    O vídeo é este:

    https://www.youtube.com/watch?v=pM9NuVXUGpo

    ResponderExcluir