Jornal O Globo destaca Emanuel Pinheiro entre os prefeitos com maior popularidade do país

Pesquisa realizada nas 26 Capitais de estado do país, coloca o Cuiabano entre os 7 com maior popularidade



De acordo com a coluna Sonar do jornal O Globo, um dos maiores do país, que faz analise de dados e tendências eleitorais na Internet, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), da capital de Mato Grosso (Cuiabá), é o 7° prefeito do país com maior popularidade em decorrência da pandemia da coronavírus. entre as capitais do país.

A análise foi feita a partir de dados do MonitoraBR e da ferramenta Crowdtangle, baseado no crescimento dos administradores municipais em redes sociais, como o Facebook.
 
O levantamento ainda diz que durante a pandemia, Emanuel Pinheiro teve um crescimento de 6.691 novos seguidores, número correspondente a um crescimento de 13,2% nos últimos 5 meses.
 
De acordo com  o levantamento, no mês de setembro de 2019, foi constatado o crescimento médio de seguidores dos que concorrem à reeleição  em 0,25% no mês. Já em março de 2020, no auge da pandemia, esse número chegou a 5% de crescimento, havendo queda nos meses seguintes, mas ainda muito superior ao pré-pandemia”.
 
Apesar de não ter se posicionado oficialmente sobre o projeto de reeleição, Emanuel Pinheiro, que  aparece com crescimento de mais de 13% nas redes sociais, é pré-candidato, tendo em seu favor pelo menos 12 siglas partidárias.

Nas pesquisas de intenção de voto realizadas até a presente data, Emanuel Pinheiro é líder absoluto, com larga margem de vantagem sobre seus possíveis adversários. 


Nenhum comentário