Gisela deixou presidência de conselho fora do prazo e deverá ter candidatura cancelada

Governador Mauro Mendes assinou demissão após a data limite estabelecida pelo regimento eleitoral.


  Terça-feira, 29 de Setembro de 2020  

A pré-candidata a prefeita de Cuiabá, Gisela Simona (PROS), foi substituída pelo governador Mauro Mendes (DEM) da Presidência do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon) apenas no dia 22 de julho, fora do prazo de descompatibilização de cargos públicos previsto na legislação eleitoral para candidatos nas eleições municipais deste ano.

Segundo o Jornalista Alexandre Aprá, do site Isso é Notícia, Gisela foi exonerada do cargo de superintendente do Procon dentro do prazo legal, por meio do Ato Nº 6.169/2020, no dia 17 de março de 2020.

No entanto, ela só foi substituída da Presidência do Condecon por meio do Ato Nº 7.912/2020, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 22 de julho.

Quem assumiu o lugar de Gisela na data foi Edmundo da Silva Taques.

O documento é assinado pelo governador Mauro Mendes, pelo secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria de Carvalho.

Na função de presidente do Conselho, Gisela havia sido nomeada por outro ato do governador publicado em dezembro de 2019.

Com isso, a descompatibilização do cargo no Conselho fora do prazo pode abrir brechas para questionamentos sobre a situação de elegibilidade da candidata.

Confira o ato de substituição de Gisela no Conselho de Defesa do Consumidor publicado no dia 22 de julho:



Nenhum comentário