Em espontânea, Emanuel Pinheiro tem mais do que o dobro dos votos de 8 candidatos juntos

Na modalidade espontânea, o prefeito de Cuiabá aparece com 21,5%, enquanto a soma dos 8 adversários, é de apenas 9,7%


A primeira rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados, pertencente ao portal Olhar Direto, mostra números que favorecem ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para possível reeleição no primeiro turno, tanto na amostragem estimulada quanto espontânea. 

O emedebista que ainda não anunciou oficialmente que concorrerá à reeleição, lidera as intenções de voto na corrida pelo Palácio Alencastro, às vésperas do fim do período de convecção partidária, em que as candidaturas são oficializadas.

Na modalidade espontânea, em um cenário em que o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, o prefeito Emanuel Pinheiro aparece com 21,5%, sendo seguido de longe por Roberto França (4,4%), Gisela Simona (2,2%) e Abílio Junior (1,5%). 

Foram também lembrados espontaneamente pelos eleitores: Fábio Garcia (0,5%), Procurador Mauro do Psol (0,5%), Dorileo Leal (0,2%), Julier Sebastião (0,2%) e Ulisses Moraes (0,2%). 

Somados juntos, os votos dos 8 adversários de Emanuel nesta modalidade totaliza 9,7%, abaixo da metade que o prefeito detém. Já o número de leitores que não sabe, ou que prefere não responder subiu para 65,5%, enquanto brancos e nulos ficou na marca de 3,4%. 


A pesquisa 

O Instituto Olhar Dados neste primeiro levantamento, realizou 594 entrevistas entre os dias cinco e sete de setembro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião. 

O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição TRE-MT MT-05388/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.


Nenhum comentário