Com 38,7%, Emanuel Pinheiro bate todos adversários juntos, que somam 31,3%

Pesquisa registrada no TRE aponta que Emanuel Pinheiro será reeleito no primeiro turno em Cuiabá


O instituto Olhar Dados, publicou hoje no portal Olhar Direto, pesquisa que revela que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lidera as intenções de voto na corrida pelo Palácio Alencastro, às vésperas do fim do período de convecção partidária, em que as candidaturas são oficializadas. 

Em um cenário estimulado, em que uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor, o atual prefeito totaliza a preferência de 38,7% dos entrevistados, enquanto a soma de todos seus adversários juntos é de 31,3%. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

O segundo colocado na pesquisa é o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (Patriota), que pontuou com 13,5% das intenções de voto. O vereador Abílio Júnior (Podemos) aparece em terceiro, com 7,7%. Gisela Simona, pré-candidata pelo Pros, soma 4,7% e o empresário Dorileo Leal (PSDB) tem 2,2%. 

Apontado como possível candidato do grupo do governador Mauro Mendes (DEM), o ex-deputado federal e suplente de senador Fábio Garcia (DEM) pontuou com 1,2% das intenções de voto. Atrás dele aparecem o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) com 0,8%, o advogado Julier Sebastião (PT) com 0,7% e o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) com 0,5%. 


Os entrevistados que declararam não saber ou que prefeririam não responder ao questionário equivalem a 25,1% dos consultados. Além disso, 4,9% declarou que votaria em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados.

 

Espontânea

Na pesquisa espontânea, modalidade em que o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, o prefeito Emanuel Pinheiro aparece com 21,5%. Ele é seguido por Roberto França (4,4%), Gisela Simona (2,2%) e Abílio Junior (1,5%). 


Foram também lembrados espontaneamente pelos eleitores: Fábio Garcia (0,5%), Procurador Mauro do Psol (0,5%), Dorileo Leal (0,2%), Julier Sebastião (0,2%) e Ulisses Moraes (0,2%). Nesta modalidade, o número de leitores que não sabe, ou que prefere não responder subiu para 65,5%. Brancos e nulos ficou na marca de 3,4%. 


A pesquisa 

Olhar Dados é um produto do portal Olhar Direto. Neste primeiro levantamento, o instituto realizou 594 entrevistas entre os dias cinco e sete de setembro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião. 

O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição TRE-MT MT-05388/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.





Digoreste News com Olhar Direto

Nenhum comentário