Botelho diz que Taques foi um dos melhores senadores de MT, mas não tem grupo

Será que o povo quer um senador de grupo? O deputado ainda revelou que não apoiará Carlos Fávaro


  Cuiabá, 19 de Setembro de 2020  

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que não apoiará o senador interino Carlos Fávaro (PSD), na eleição suplementar para ocupar a vaga deixada pela ex-juíza Selma Arruda (Pode), que teve seu mandato cassado por uso de caixa 2, e afirmou que o ex-governador Pedro Taques não reúne condições para ser eleito na vaga.

Botelho afirmou que o senador interino, Carlos Fávaro, não representa a Baixada Cuiabana: 

"Eu não vejo nele [Fávaro] representando a Baixada. Não vejo ele como quem olha para a agricultura familiar, não vejo ele como representante do povo. Por isso eu não tenho a tranquilidade de apoiar um candidato que representa só o agronegócio. Tem que apoiar o agronegócio, mas tem que representar também o pequeno, o feirante, o trabalhador da zona rural", afirmou.

A opinião vai contra a do governador Mauro Mendes (DEM), que obteve liberação do partido para caminhar ao lado de Carlos Fávaro na corrida pela vaga no Legislativo, mesmo que Júlio Campos, da mesma sigla, tenha formado chapa com Nilson Leitão (PSDB) para ocupar a vaga de primeiro suplente.

Botelho ainda reforçou que não existe nenhum racha no partido, por mais que tenha ficado evidente nessas últimas semanas as diversas divergências internas.

"O DEM não está estremecido. Desde o começo, quando Júlio Campos era candidato do DEM, já estava definido que algumas pessoas iam ficar liberadas para apoiar outros candidatos. E assim aconteceu agora. Colocamos ele como primeiro suplente, mas o DEM liberou para apoiar outros candidatos, dentro de um combinado, não existe briga".

Questionado se o fato do ex-governador Pedro Taques ter entrado na disputa há poucos dias teria o feito repensar seu apoio, o deputado respondeu: "Na minha opinião não muda nada, não vejo que ele tenha chances reais de ganhar. Mesmo que tenha um grande percentual. Foi um dos melhores senadores que Mato Grosso já teve, mas não tem grupo. Eu acho que as chances dele são pequenas".

Será que o povo está precisando de um senador que pertença a algum grupo ou seria o contrário da fala do deputado?


Nenhum comentário