11 Candidatos disputam eleição para o Senado no MT - Veja lista

 No dia 15 de novembro, os eleitores de MT além de escolherem seus próximos prefeitos e vereadores, votarão também para eleger um Senador


  Domingo, 20 de Setembro de 2020  

Às 23h59 de quarta-feira (16) encerrou-se o prazo para que fosse registrado as atas das convenções partidárias que oficializaram as candidaturas, conforme a legislação eleitoral.

Os postulantes como cabeça de chapa 

  • Pedro Taques (SD) (ex-governador)
  • Elizeu Nascimento (DC) (atual deputado)
  • Valdir Barranco (PT) (atual deputado estadual)
  • José Medeiros (Podemos) (atual deputado federal)
  • Procurador Mauro (Psol)
  • Reinaldo Morais (PSC) 
  • Rubia Fernanda (Patriota)
  • Carlos Fávaro (PSB) 
  • Euclides Ribeiro (Avante) 
  • Feliciano Azuaga (Novo)  
  • Nilson Leitão (PSDB) 

Veja detalhes das composições:

o ex-governador Pedro Taques, que apareceu na primeira colocação nas pesquisas realizadas na semana das convenções, disputa a cadeira que já ocupou entre 2011 e 2014, sendo considerado um dos mais atuantes do Brasil. A reportagem não conseguiu os nomes dos candidatos a suplentes que comporão a chapa do candidato.

O deputado estadual Elizeu Nascimento terá o professor universitário Naime Márcio Martins Moraes (PSL), pai do deputado estadual Ulysses Moraes (PSL), na primeira suplência, e tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Paulo Selvae (PSL). Elizeu garante que será um representante das minorias e que é uma alternativa aos eleitores que não querem mais "eleger candidatos milionários". 

O também deputado estadual Valdir Barranco é outro que irá concorrer a uma vaga ao Senado. Com ele está a ex-reitora Maria Lucia Cavalli Neder (PCdoB) como primeira suplente e a ex-vereadora, professora universitária aposentada Enelinda Scala (PT).

Outro candidato que também vislumbra a vaga é o deputado federal, José Medeiros, que também registrou sua candidatura. 

Com chapa pura, ocupa a primeira suplência o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro e na segunda suplência a coronel da reserva da Polícia Militar, Zózima Dias dos Santos.

Pelo Psol irá concorrer o procurador da Fazenda Nacional Mauro César Lara de Barros, o Procurador Mauro.

Com chapa pura, ele terá como primeira suplente Gonçalina Pereira de Souza Melo, a Gonça de Melo, e como segundo suplente o enfermeiro Vanderley Guia. 

O empresário Reinaldo Morais também se lançou na disputa com o pecuarista Gilberto Cattani (PRTB), de Tangará da Serra, como primeiro suplente e Nelis Farias, de Rondonópolis, como segundo suplente. 

Única mulher a concorrer a vaga, a tenente-coronel Rubia FernandaSua chapa é composta pelo ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), como o primeiro suplente e o tenente-coronel da Polícia Militar, Luciano Esteves Corrêia (Patriota), na segunda suplência.

O senador interino Carlos Fávaro (PSD) também entrará na disputa. A chapa terá como primeira suplente a empresária, Margareth Buzzeti (PP) e como segundo o ex-deputado José Lacerda (MDB). Por fim, 

Um dos fatos novos deste pleito é o advogado Euclides Ribeiro. Ele terá o ex-prefeito de Dom Aquino na primeira suplência, Josair Lopes (PSB) e não há definição sobre a segunda suplência. Conforme a nova legislação eleitoral, as siglas têm até o dia 26 de setembro para homologar a composição das chapas. 

O economista Feliciano Azuaga também é um dos postulantes ao Senado. Em sua chapa está como primeiro suplente Sérgio Antunes e, como segunda suplente, Vanessa Tomizawa. 

O ex-deputado federal Nilson Leitão também oficializou sua candidatura em uma convenção realizada em Sinop (a 420km de Cuiabá). Na primeira suplência, o tucano contará com o ex-governador Júlio Campos (DEM), enquanto a segunda vaga ficará com o ex-vereador de Rondonópolis, José Márcio Guedes (PL). 



Nenhum comentário