Wellington Fagundes garante: ‘Emanuel é candidatíssimo’, e o apoio está mantido

Senador disse que Emanuel Pinheiro está fazendo seu trabalho e o apoio está a disposição do Prefeito


O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, está em Brasília (DF) desde o início desta semana para discutir seu futuro político com o MDB, dando continuidade ao projeto de reeleição e deve anunciar sua candidatura já nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo senador Wellington Fagundes (PL), que se encontrou com chefe do Executivo cuiabano na capital federal na última quinta-feira (28).

Wellington explicou também que o partido que ele preside no mato Grosso, PL, deu 100% de sustentação para a gestão de Pinheiro, e esse apoio  está mantido e a disposição do prefeito, com chances de indicar um vice para chapa. O pleito está marcado para 15 e 19 de novembro, sendo primeiro e segundo turno respectivamente.

“O Emanuel é candidatíssimo. Ele está agora buscando convergir para formar uma chapa. O PL pode ter uma chapa de prefeito, com vice, podemos coligar e também indicar o vice, e isso será definido nas convenções. Estamos avançando bem nas conversas. Ontem conversei com o Emanuel, ele entendeu e sabe da importância do PL, até porque ajudamos, demos sustentação na campanha e no mandato dele. Tivemos 100% de fidelidade”, disse o senador, que recordou ter ajudado a trazer recursos para Cuiabá.

“Eu como senador trouxe muito recurso para Cuiabá, para sua administração como os R$ 100 milhões para o HMC que transferimos do Ministério do Transporte. Agora trouxemos recurso para revitalização da orla do Rio Cuiabá. Ajudamos no recurso para a reforma do parque de exposição, asfalto, conjuntos habitacionais. O Emanuel está fazendo uma boa administração porque teve apoio de muitos, inclusive do PL”, avaliou.

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, fez um apelo para que o prefeito saia para reeleição em Cuiabá. “Quero deixar o apelo que a gente faz para que você pense na possibilidade real de reeleição, para o bem de Cuiabá e para que o nosso MDB possa continuar esse trabalho que está sendo feito por você e sua equipe”, disse Baleia em um vídeo publicado ao lado de Pinheiro.

Para pleitear a prefeitura da Capital novamente, Pinheiro afirmou que conta com uma aliança de 10 partidos, mas que pode aumentar para 12. “Agradeço ao apoio e não podemos ficar insensíveis a um apelo de uma liderança como Baleia Rossi. Nós estamos conversando com nossos aliados é muito importante termos esse apoio, essa convocação do meu partido por meio do nosso presidente. Realmente temos algumas questões familiares, estamos tentando resolver”, pontuou.

O senador Wellington Fagundes declarou ainda estar muito entusiasmado com a possível candidatura do filho de Pinheiro, o deputado federal Emanulzinho (PTB) para prefeitura de Várzea Grande e que o PL está aberto para o diálogo ou para uma possível composição.

“Tenho entusiasmo e acho que o Emanuelzinho tem tudo para ser um bom prefeito, porque é jovem, inclusive já tem pesquisa dizendo que a população de Várzea Grande gostaria muito de apoiá-lo. É muito viável pai e filho candidatos em cidades vizinhas, até potencializa. Ele é um deputado eleito, tem mostrado sua capacidade. E o Emanuel está fazendo seu trabalho”, concluiu.


o

Nenhum comentário