Roberto França reconhece liderança absoluta de Emanuel Pinheiro

O ex-prefeito e pré-candidato aprovou a pesquisa e se surpreendeu ao aparecer na segunda posição, 24 pontos atrás de Pinheiro. 


Em entrevista concedida a um site da Capital,  o pré-candidato a prefeito por Cuiabá pelo Patriotas, o jornalista e radialista Roberto França, diz ter ficado surpreso com o resultado da pesquisa do instituto Analisando, que o colocou em segundo colocado pela briga ao Palácio Alencastro. 

Roberto, que já foi prefeito por Cuiabá duas vezes e ainda carrega no currículo diversos mandados legislativos, disse que o resultado que o coloca como um dos três mais lembrados em pesquisa espontânea e estimulada é resultado de trabalho prestado. 

Com as declarações que deu ânimo ao pré-candidato, Roberto França não só avalia positivamente o trabalho do Instituto que registrou pesquisa no TRE, como também reconhece a grande vantagem do atual prefeito Emanuel Pinheiro na tentativa de reeleição. Tal reconhecimento ocorre pelo fato de Roberto França se surpreender com a sua boa performance na pesquisa frente aos outros pré-candidatos que tiveram aprovação inferior ao ex-prefeito.  

A pesquisa feita pelo instituto Analisando entre os dias 22 e 24 deste mês, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-06212/2020. Foram entrevistadas 1.199 eleitores de 98 bairros. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Na estimulada, Emanuel Pinheiro desbanca os 12 possíveis pré-candidatos, aparecendo com 38,1%, seguido pelo ex-prefeito Roberto França (Patriota), com 14%, perfazendo uma diferença de 24 pontos percentuais do primeiro colocado.

Enquanto alguns pré-candidatos criticaram os números da pesquisa e o Instituto, corriqueira prática de quem não se saiu bem, Roberto prefere não descreditar o trabalho de ninguém e se diz satisfeito com a sua colocação, atribuindo os números conquistados ao reconhecimento à suas duas  passagens pelo Alencastro. 

França, que já foi vereador por Cuiabá, deputado estadual, federal e duas vezes prefeito, nas gestões 1997 - 2000 e 2001 - 2004, teve duas derrotas em disputas eleitorais, sendo uma a prefeitura da Capital em 1988, quando foi derrotado por Frederico Campos, e outra em 2006 quando não conseguiu uma das 24 cadeiras de deputado pelo estado, talvez, sendo essa uma das mais amargas derrotas de um ex-prefeito de Cuiabá. 









Nenhum comentário