Preso pela PF, pastor batizou Bolsonaro e soltou pum no JN (Veja vídeos)

Embora o presidente tenha sido batizado nas sagradas águas do rio Jordão, em Israel, ele não se converteu. Foi um batismo de marketing. 


Abaixo, vídeo com os dois episódios: "O batismo e o Pum"

Preso nesta sexta-feira (28) pela Polícia Federal, em operação que determinou ainda o afastamento de Wilson Witzel (PSC) do cargo de governador do Rio de Janeiro, o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, foi o responsável por batizar Jair Bolsonaro (sem partido) nas águas do Rio Jordão, em Israel, em 2016. 

Ele também é bastante lembrado por uma montagem feita com sua entrevista ao Jornal Nacional com candidatos à Presidência, em 2014, na qual teria soltado um pum enquanto respondia a uma pergunta de William Bonner.


Batismo no Jordão

À época deputado federal, Bolsonaro era filiado ao PSC, sigla pela qual Everaldo disputou a Presidência da República em 2014. Na ocasião do batismo, o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) tramitava no Senado.

As imagens da cerimônia foram compartilhadas nas redes sociais por grupos religiosos. Antes de mergulhar o atual presidente nas águas do Jordão — local onde, segundo a tradição cristã, Jesus foi batizado —, Everaldo questiona o atual presidente sobre sua crença.

"Jair Bolsonaro, você acredita que Jesus é o filho de Deus? Acredita que Ele morreu na cruz? Que Ele ressuscitou? Está vivo para todo o sempre? É o salvador da humanidade?". Bolsonaro responde que sim a todas as perguntas.

Em seguida, Pastor Everaldo diz: "Mediante a sua confissão pública, eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Depois de levantar o então deputado, o pastor faz uma brincadeira. "Peso pesado", diz, aos risos. Assista.

A celebração foi acompanhada pelos três filhos do presidente que mantém uma carreira política: o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). À época, todos eram filiados ao PSC.


Pum em rede nacional

A situação do pum ocorreu durante a sabatina com os presidenciáveis do Jornal Nacional, TV Globo, em 2014. Há quem diga se tratar de uma montagem, porém, vê se pelas imagens acompanhadas de áudio, com o Pastor Everaldo aparecendo na bancada ‘se soltando’ à frente de olhares constrangidos dos apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta. 

O vídeo, com milhões de visualizações, fez tanto sucesso, gerando vários memes, que o então candidato acabou embarcando na brincadeira. Ao Terra Magazine, Pastor Everaldo “confessou” a flatulência na TV, fazendo apenas uma pequena ressalva: foi silencioso e sem cheiro. Assista.



Operação

A operação que levou à prisão de Everaldo e ao afastamento de Witzel foi deflagrada na manhã desta terça-feira e apura irregularidades em contratos em contratos na saúde durante a pandemia de covid-19.

O ex-secretário Lucas Tristão também foi preso. A primeira-dama do estado, Helena Witzel, e o deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), foram alvos de mandados de busca e apreensão. 

Nenhum comentário