Pastor Assembléia comemora morte de bispo Casaldáliga: "Foi tarde mesmo"

ADORADORES DO ÓDIO


A morte do bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga foi motivo de comemoração por parte de um pastor da Assembleia de Deus Ciadseta. Em postagem nas redes sociais,  Washington Gomes da Silva escreveu que Casaldáliga "foi tarde" e que o bispo teria "travado" o desenvolvimento no Araguaia.

Casaldáliga, o primeiro prelado de São Félix do Araguaia (1.153 km de Cuiabá) morreu no último dia 08, aos 92 anos, depois de apresentar complicações respiratórias e ser internado em Batatais, em São Paulo. Seu corpo foi sepultado na quarta-feira (12), às margens do Rio Araguaia, no cemitério indígena dos Karajás. 

No último fim de semana, a morte do católico também foi alvo de comentários ofensivos por parte do deputado federal Nelson Barbudo (PSL), que declarou que Casaldáliga deveria ir para o inferno por ser comunista.

No mesmo sentido, as declarações do pastor assembleiano se deram em uma postagem que repercutia as críticas feitas por Barbudo.  

"Dom Pedro Casaldáliga foi um comunista safado que prejudicou muita gente! Já foi tarde demais", escreveu um internauta. Em seguida, o pastor respondeu "Foi tarde mesmo, travou por muitos anos o desenvolvimento do Araguaia".

A reportagem tentou contato com o pastor e com a direção da Ciadeseta, que é a Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Norte de Mato Grosso e do Pará, mas as ligações não foram atendidas.


O bispo do povo 

Internado em Batatais, em São Paulo, o "bispo do povo" morreu no último dia 8, em decorrência de complicações respiratórias. O corpo foi transladado para Mato Grosso para realizar o último desejo de Casaldáliga, ser sepultado às margens do Rio Araguaia, no cemitério indígena dos Karajás.

Durante a Diatura Militar, chegou a ser expulso do Brasil, mas não desistiu de sua missão em Mato Grosso, para onde veio em 1968 e foi ameçado de morte por diversas vezes por pregar contra os grandes latifúndios.

Em 2005, o primeiro prelado de São Félix, pediu aposentadoria ao Vaticano e se tornou bispo emérito. Poeta nas horas vagas, Casáldaliga nunca deixou de falar pelos pobres.



Digoreste News com HNT


Nenhum comentário