Nasa diz que asteroide se aproximará da Terra na véspera das eleições

Não há nada tão ruim em 2020 que não possa piorar


Você lembra que há alguns anos havia histórias sobre o fim do mundo em determinada data? Citavam a virada do ano 2.000, 6 de junho de 2.006, 11 de novembro de 2.011 e 21 de dezembro de 2.012, mas, dentre essas fábulas, o ano de 2.020 passou batido. Apenas neste ano, já teve nuvem de gafanhotos, pandemia, manifestações civis e a temporada das eleições, tanto americana como a brasileira.

Para piorar, segundo a Nasa, a Agência Espacial Americana, um asteroide se aproximará da Terra na véspera das eleições americanas e das eleições brasileiras. O corpo, batizado como 2018VP1, está previsto para passar próximo do planeta no dia 2 de novembro, um dia antes do pleito americano e 13 dias antes da brasileira.

A primeira vez que a pedra foi avista, foi pelo Observatório Palomar na Califórnia, em 2018. Seu diâmetro é de aproximadamente 2 metros, um sofá de 4 lugares, e sua chance de queda é de apenas 0,41%.

A Nasa diz que há três impactos potenciais, mas "baseado em 21 observações que abrangem 12.968 dias", a agência determinou que o asteroide provavelmente não terá um impacto profundo, muito menos trazer o Apocalipse, mas, também não detalha onde e sobre o que pode cair. 

Nenhum comentário