Mato Grosso é 4º estado com maior número de óbitos de enfermeiros

Estado fica atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco


Mato Grosso é o quarto estado com maior número de mortes de profissionais da enfermagem pela covid-19. Ao todo, 29 enfermeiros, técnicos e auxiliares perderam a vida para a doença, desde o início da pandemia.

No dia 21 de julho, a reportagem  contabilizou que Mato Grosso liderava em morte de enfermeiros no centro-oeste. Contudo, as mortes avançaram, e agora o território mato-grossense é o quarto em número de óbitos de enfermeiros no país.

De acordo com dados do observatório do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), foram registrados 26 óbitos. No entanto, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) afirma que 29 profissionais morreram em decorrência da doença.

A técnica de enfermagem Solenir Cristiany Silva, 45 anos, morreu na terça-feira (18), em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), como a 29º vítima do novo coronavírus. A profissional atuava no Hospital São Luiz no município.


Dados

Segundo o observatório, Mato Grosso fica em quarto lugar, atrás de Pernambuco, com 29 mortes. São Paulo lidera os óbitos, com 65. Em seguida, o Rio de Janeiro perdeu 45 profissionais da enfermagem.

O Cofen ainda aponta que, no centro-oeste, Mato Grosso fica atrás do Distrito Federal e Goiás, em se tratando de casos confirmados. Enquanto Brasília registra 1.091 casos, Goias confirma 919, e Mato Grosso 857. Por último, Mato Grosso do Sul contabilizou 282 casos entre profissionais da enfermagem.

Por sua vez, Mato Grosso continua liderando o número de mortos da enfermagem para a covid-19. Goiás conta com 13 óbitos, seguido pelo Distrito Federal, com 10. Mato Grosso do Sul registrou 4 mortos.


Digoreste News com informações do Gazeta Digital


Nenhum comentário