Jayme Campos sobre CPMF - "Ninguém aguenta mais pagar impostos"

Em recado ao ministro Paulo Guedes, o senador de MT dia que o Congresso Nacional não vai aprovar uma nova CPMF


O presidente do Conselho de Ética do Senado Federal, senador Jayme Campos (DEM - MT), manifestou se na tarde dessa terça-feira (04) em sua página no facebook sobre a criação da "Nova CPMF" proposta pela equipe econômica do governo Bolsonaro. 

Na postagem, o senador foi direto, com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, sem rodeios, afirmando que o Congresso Nacional não aprovará o novo imposto, e que a participação do ministro da Economia Paulo Guedes na reunião da Comissão da Reforma Tributária amanhã (quarta 05) no Congresso é positiva, visto que o Ministro poderá explicar em detalhes o que quer o governo quando o tema é a elevada carga #tributária que temos no #Brasil.

Quem sabe ele também consiga nos dizer como ele acha possível aprovarmos a criação de um novo imposto sobre transações #financeiras, nos moldes da CPMF. Essa é a proposta do governo que, com todo respeito, acho desconectada da realidade do contribuinte, diz o senador.

Jayme lembra ainda que hoje são 150 dias que cada trabalhador deve dedicar do seu tempo apenas para pagar imposto, e que num país com a realidade como a nossa, essa ideia é inviável.

Espero que o ministro da Economia nos explique o porquê de o governo querer ir na contra mão do bom senso neste momento que devemos reduzir a carga e simplificar tributos, conclui Jayme Campos. 


Nenhum comentário