Itaú contrata estagiários com salário de R$ 7 mil. Veja como se inscrver

As inscrições estão abertas até o dia 21 de setembro


Como funciona o programa de trainee nas empresas?

Os programas de Trainee são as pontes que ligam jovens promissores e cargos estratégicos nas empresas. O objetivo é recrutar, desenvolver e reter “mentes brilhantes” e com notável capacidade gerencial para assumir posições estratégicas no futuro.

Tá bom pra começar? O Itaú abriu inscrições para o novo programa de trainee com salário de 7 mil reais para recém-formados.

As vagas são para as áreas de Negócios Atacado e Negócios Varejo do banco, mas não há restrições de cursos para os interessados.

O programa de seleção será online, o que facilita para candidatos todo o Brasil.


Aplicativo

A novidade nesse ano será o uso do aplicativo “Buscando ser trainee”. Nele os candidatos podem realizar cada etapa do programa e ter acesso a conteúdo sobre o banco e o processo. Lá tem vídeos institucionais, textos sobre cultura e negócios e dicas de executivos.

O app terá uma função chamada “Pergunte ao trainee” que permitirá o envio de dúvidas sobre o programa para trainees de anos anteriores.

Além da remuneração de R$ 7 mil, os aprovados no programa terão participação nos lucros e resultados do banco e benefícios como auxílio creche, convênio com academias e incentivo a cursos de idiomas.

Na última edição, o programa foi um dos mais concorridos do país e teve mais de 70 mil inscritos.


O que precisa

Para participar, os jovens devem ter concluído a graduação após dezembro de 2018 ou terem a previsão de formatura até julho de 2022.

Para a área de Negócios Atacado, é necessário ter inglês avançado, mas a do Varejo não exige o idioma.

Durante a seleção, os candidatos terão contato com diferentes especialidades e modalidades de negócios do banco, ganhando uma visão ampla de como funciona a organização. E os desafios propostos vão refletir problemas reais da companhia.

“Vamos propor para os candidatos desafios que fazem parte da realidade do nosso negócio.

Queremos trazer para o banco uma nova geração de líderes que possam nos ajudar a construir o futuro da organização”, explica o diretor-executivo de Recursos Humanos, Sergio Fajerman.

O processo acontecerá ao longo do segundo semestre e terá cinco etapas: inscrição; testes online; resolução de um business case online; dinâmica em grupo; e entrevista final com os executivos.


Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 21 de setembro. Os interessados podem entrar no site
https://buscandosertrainee.com.br/#/choose-bank/choose ou baixar o app “Buscando ser Trainee” na Apple ou Google Store.



Nenhum comentário