DENÚNCIA - Vídeos mostram baratas, teto caindo e leitos vazios na Santa Casa

Gilberto Figueiredo, secretário de saúde do estado, teria ciência de que
os funcionários fazem suas refeições no espaço sem higiene (Veja)  


Quatro vídeos com imagens internas do hospital estadual Santa Casa em Cuiabá, movimentaram grupos de WhatsApp nessa terça-feira (04). 

De acordo com informações que acompanham as inserções dos vídeos, os funcionários da Unidade Hospitalar estariam revoltados com Gilberto Figueiredo, Secretário de Saúde do estado, pelas péssimas condições de higiene e estrutura em que se encontra a gloriosa Santa Casa.

Os vídeos mostram um ambiente com sujeiras, parte do teto caindo e o mais revoltante: Segundo os denunciantes que seriam funcionários, eles tem que conviver e fazerem suas refeições em meio a insetos, tais  como baratas que circulam pelo piso e nas paredes do hospital, como mostra a imagem nos vídeos abaixo. 

As mensagens divulgadas em grupos da capital, informam que o secretário Gilberto é ciente dos acontecimentos, porém se comporta como  se perguntasse: "E daí?"

Além das baratas, da sujeira e do teto em evolução para desabamento, vê-se também nas imagens que existem leitos desocupados, no dia em que o estado  bateu novo recorde de mortes pelo Coronavírus, sendo 70 mortes nas últimas 24 horas. 

Veja os 4 vídeos que viralizaram no WhatsApp mostrando imagens internas do hospital estadual Santa Casa









Nenhum comentário