Bolsonarista é preso armado por tentar invadir a casa do prefeito de Cuiabá

Agressivo e descontrolado, de posse de um machado, ele agrediu um segurança da prefeitura, quebrou a moto e danificou o imóvel


O militante e baderneiro identificado como Gustavo Lima Franco, foi preso na noite deste sábado (08), após agredir um segurança da Prefeitura de Cuiabá e proferir ameaças contra o prefeito de Cuiabá-MT, Emanuel Pinheiro. 

De acordo com relatos, o agitador que estava possuído, transtornado e fora de si,  disse que iria “dar um presente” ao chefe de executivo municipal, no momento em que o criminoso estaria de posse de uma arma análoga a um machado. 

Recentemente, Gustavo foi acusado de ameaçar contra a vida do vereador Toninho de Souza (PSD), da capital Mato Grossense, o que levou-o a ser investigado pela Polícia Civil.

Gustavo, é apoiador do vereador Abílio Junior, que teve o seu mandato cassado e conseguiu retornar a câmara por uma decisão da justiça. Em diversas postagens, ele aparece enaltecendo o vereador que, pretende se candidatar a prefeitura da capital.

No episódio criminoso da noite deste sábado (8), o indivíduo teria se deslocado até a sede da administração Leste (que fica no mesmo bairro da residência do prefeito) e passou a danificar o patrimônio público. Não satisfeito, ele agrediu o segurança que trabalha no local com chutes e pontapés, além de danificar a motocicleta que o servidor usa para trabalhar.

Segundo o segurança de 42 anos, que ficou ferido no braço em razão dos socos que recebeu. o agressor disse que iria deixar o local e, com um machado, dar um “presente” para Emanuel Pinheiro (Prefeito)

Assustado, o segurança acionou a Polícia Militar, que fez a detenção do homem, junto com a equipe que faz a proteção de Emanuel Pinheiro.

Em postagens nas suas redes sociais, o acusado tem diversas postagens polêmicas, onde além de difamar autoridades regional, dirige ofensas a autoridades do congresso nacional e do STF, entre outras. 

Em uma delas, questiona quanto tempo um corrupto demoraria para gritar se passassem uma faca de serra em seu pescoço.

Em outra publicação, o homem questiona seus seguidores sobre o que pensam na questão de fazer justiça com as próprias mãos.

Em outros, ele faz apologia a armas, incluindo um machado, arma com a qual ele estaria em mãos na noite deste sábado.

Gustavo Lima Franco, de 28 anos, é filho de uma empresária do setor imobiliário em Cuiabá. 

O seu perfil no facebook, funciona como uma página de publicação de ódio e incitação a violência, configurando tratar-se de uma pessoa perigosa, merecendo investigações aprofundadas referente ao seu comportamento. 

Recentemente, Gustavo teria entrado em contato com a esposa do vereador Toninho e enviado a seguinte mensagem: "Deixa eu te perguntar, vocês já se acostumaram com a possibilidade da morte do Toninho de Souza? Pois provavelmente numa manifestação, se o povo perder o controle, pode acabar de uma forma bem cruel", diz.

Print's de dezenas de incitações a violência postados nas redes sociais pelo indivíduo que se faz perigoso, foi encaminhado a justiça do estado. O STF também deverá receber conteúdos postados pelo criminoso em clara ameaça aos membros da Corte, que, por se tratar de um indivíduo ameaçador e perigoso, deverá ser responsabilizado pelas práticas criminosas, de ameaça e incitação a violência. 



























Nenhum comentário