Bolsonarista Carla Zambelli mentiu e não teve Covid-19, diz hospital

Na semana passada, parlamentar disse que testou positivo e tomou hidroxicloroquina, mas, nesta sexta (28) hospital descartou diagnóstico 


A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) não foi infectada pela Covid-19 e, na verdade, possui um quadro de endometriose aguda. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28) pelo hospital DF Star, em Brasília, onde ela esteve internada. Na quarta (26), a deputada recebeu alta e a unidade de saúde chegou a dizer que ela estava recuperada do vírus (veja mais abaixo).

A parlamentar é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro no Congresso. De acordo com a assessoria de imprensa de Carla Zambelli, após anunciar que estava com o novo coronavírus, a deputada iniciou o tratamento com hidroxicloroquina.

Segundo o boletim médico, Zambelli foi ao hospital nesta sexta para uma nova consulta. "Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela COVID-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune."

"Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial."
A endometriose é uma infecção que faz com que o tecido que reveste o útero cresça mais que o normal. Os sintomas mais comuns são dores e sangramentos.


Coronavírus

Na semana passada, Zambelli informou, por meio da assessoria de imprensa, que havia testado positivo para o novo coronavírus, mas não apresentava sintomas. À ocasião, disse que iniciaria o tratamento com hidoxicloroquina.

Na segunda (24), a parlamentar foi internada no hospital. A unidade de saúde disse, na época, que Carla Zambelli deu entrada na unidade "para realização de exames clínicos e investigação de doença autoimune".

De acordo com a nota divulgada na segunda, a deputada cumpria o período de isolamento referente à Covid-19. Na quarta-feira, ela deixou o hospital.

Nenhum comentário