Avó de Michelle Bolsonaro morre de Covid-19, abandonada em uma favela.

Primeira Dama ficou mais de seis anos sem encontrar sua avó de 79 anos, que ajudou a criar


Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 79 anos morreu em decorrência da Covid-19, nesta 4ª-feira (12. agosto), em uma comunidade carente no Distrito Federal onde morava. A idosa é avó materna da primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro. A informação é do site Metrópoles.

Maria de Fátima Ferreira, filha da paciente confirmou que a idosa veio a óbito em decorrência da Covi-19, internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

“Deus resolveu levar minha mãezinha, não consigo acreditar. Ela lutou tanto, mostrou tanta força, mas não resistiu. Estamos todos muito abalados”, declarou a tia da primeira-dama.

Na semana passada, a idosa havia deixado a unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) com um quadro clínico considerado estável, quando foi transferida novamente para o HRC, primeira unidade onde ficou internada.

Faz mais de seis anos que Michele não encontrava sua avó, que ajudou a criar. "Mesmo morando no subúrbio de Brasília, a 40 quilômetros da residência oficial da família Bolsonaro, onde inclui Michelle, a avó não foi convidada para a posse, nem ela nem sua filha, mãe de Michelle, Maria das Graças. 

Elogiada por apoiadores do presidente por supostamente fazer visitas e apoiar projetos sociais, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, deixou de se lembrar da existência da sua própria avó, que viveu os seus últimos anos abandonada à própria sorte perto de um esgoto. correndo a céu aberto na sua porta.


Ela morou com a filha, Maria de Fátima, que é tia da ricaça, em uma área mais afastada da favela do Sol Nascente, em Brasília, segundo informações do jornal Estadão e da revista Veja. Na oportunidade, a senhora lamentou o fato de não ter nem mesmo uma coleta e tratamento de esgoto para amenizar a sua situação.


Nenhum comentário