Previsão da Fiocruz é de 1.180 mortes por covid-19 em 7 dias no MT

Se o estado não barrar avanço do vírus, o número de infectados, deve ser de 28.250 mil casos até o próximo dia 10 de julho, segundo a Fundação


Uma reportagem que foi ao ar Jornal Bom dia Brasil, da TV Globo, na manhã desta sexta-feira (03), apontou que o número de casos de covid-19 tem dobrado em Mato Grosso há cada 9 dias. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou que se os casos continuarem duplicando, o estado deve atingir a marca dos 1.180 óbitos no próximo dia 10.
Já o número de infectados, segundo a fundação, deve ser de 28.250 mil casos. A Fio Cruz disse ainda que a redução nos casos do novo coronavírus depende da população, que deve permanecer em casa. 
A reportagem mostrou ainda que pelo menos 100 mato-grossenses aguardam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Bom dia Brasil destacou que o crescimento de casos em Mato Grosso ocorreu após a flexibilização nas medidas de combate ao novo coronavírus, como a abertura do comércio.
Até a noite de quinta-feira (02), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, 18.356 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 706 óbitos em decorrência do vírus no Estado.
As 41 mortes mais recentes envolveram 12 residentes de Cuiabá, oito de Rondonópolis, sete de Várzea Grande, quatro de Sinop, dois de Sorriso, dois Cáceres, um de Pontes e Lacerda, um de Barra do Garças, um de Ipiranga do Norte, um de Nobres, um de Nova Santa Helena, um de Primavera do Leste, um de Juína e um de Paulo Ramos (MA). Nas últimas 24 horas, surgiram 968 novas confirmações no Estado.

Nenhum comentário