MILAGRE - Exames de 13 ministros de Bolsonaro têm resultado negativo.

Houve ministro que esteve com o presidente no mínimo sete vezes nos últimos 14 dias, período máximo de incubação


Os 13 ministros que realizaram exames de diagnóstico após contato com o presidente Jair Bolsonaro, infectado pelo novo coronavírus, receberam resultados negativos. O presidente foi diagnosticado com a doença na terça-feira, mas relatou que já sentia sintomas desde domingo. Segundo levantamento do Estadão, seis ministros fizeram apenas o teste rápido (sorológico), que encontra anticorpos para o vírus em amostras de sangue. Foram eles: os ministros Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Ernesto Araújo, Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Wagner Rosário (CGU)

Guedes, que a exemplo do presidente faz parte do grupo de risco da doença, ele tem 70 anos, esteve com Bolsonaro ao menos sete vezes nos últimos 14 dias, período máximo de incubação do novo coronavírus até que o paciente comece a apresentar os sintomas. A mais recente foi na segunda-feira, 6, numa reunião no Palácio do Planalto, quando o presidente já apresentava sinais da doença. Outras autoridades fizeram o teste do tipo RT-PCR, tido como "padrão ouro". Receberam resultado negativo, por este exame, os ministros Fábio Faria (Comunicações), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Fernando Azevedo (Defesa) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). José Levi Mello (Advocacia-Geral da União) e André Mendonça (Justiça) receberam resultados negativos em testes rápidos e RT-PCR. 


Desinfecção.

A Secretaria-Geral da Presidência afirma que intensificou a limpeza na sede do edifício desde o início da pandemia. Segundo a pasta, um processo de "desinfecção" é feito diariamente nas instalações. Ontem, uma equipe também foi ao Alvorada fazer uma desinfecção nas áreas comuns. 




As informações são do jornal O Estado de São Paulo




Nenhum comentário