Marca cria saco para coletar cocô de cachorro com a rosto de Bolsonaro

Outros políticos também já estamparam produtos de higiene


Uma marca criou um saco para coletar cocô de cachorro com a rosto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nomeada de Bozobag, a empresa afirma em seu site que "os saquinhos são usados como uma forma de protesto contra a situação atual do nosso país".  

"Mostre toda sua indignação com o governo atual fazendo a coisa certa, coletando cocô de seu pet com a cara do responsável", diz a descrição do produto. Ainda de acordo com o fabricante, o produto é feito com material resistente, 100% reciclado e "à prova de vazamentos para você não ter que se preocupar. Afinal, o governo já te dá muita dor de cabeça", diz a descrição.

O site também exibe outros avisos como: "esses saquinhos são para você que também já cansou do presidente cagando no nosso país e tem vontade de esfregar a cara dele no cocô do cachorro" e "Garanta o seu antes que os minions derrubem esse site!". 
'Formas inovadoras de protestar'

Segundo Leonardo Medeiros, idealizador dos saquinhos, a ideia surgiu após uma conversa com um amigo sobre qual impacto eles iriam gerar na internet e no dia a dia. Ao se depararem com as falas do presidente e verem um saco com o rosto do Trump, eles decidiram fazer uma versão à brasileira. 
"Quando vimos isso (o saco com rosto do Trump) decidimos idealizar um saco nesse modelo com o presidente Bolsonaro para criticar o que ele representa e garantir representatividade e formas inovadoras de protestar", diz. 

Leonardo também explica porque levou em conta a sustentabilidade na hora de produzir os itens. "Chegamos ao material reciclado, por que tem um gasto de energia muito menor na sua produção e ainda ajuda diversos catadores de material reciclado que vivem em condições precárias. Esse saco não é apenas um saco, é uma forma de dar voz para muitas pessoas que têm sua representatividade excluída no governo", esclarece. 

Já sobre a quantidade de críticas e elogios que recebe, ele afirma que se equivalem. "Muitos bolsominions (termo como contrários ao presidente se referem ao apoiadores dele) ficam exaltados quando descobrem a página, falam de tudo nos comentários. Mas recebemos muitos elogios e apoio também. O mais interessante é que criamos um lugar para discutir", diz.

Procurado para comentar o caso, o Palácio do Planalto não respondeu aos questionamentos da reportagem. O espaço está aberto para manifestação.
Papel higiênico com rosto de políticos

Essa não é a primeira vez que rosto de políticos estampam produtos de higiene. Em 2017, o rosto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seus tweets foram colocados em folhas de papel higiênico. 

Na ocasião, a companhia Toilet Tweets começou a vender papel higiênico com tuítes de Trump e o item fez bastante sucesso na rede de vendas, tornando-se o quinto produto mais vendido na categoria de brinquedos para pegadinhas.

Procurado, o Palácio do Planalto não se pronunciou.




Digoreste News com Texto do jornal O Dia

Nenhum comentário