Luto na Imprensa de MT - Morre Jornalista e escritor Rodivaldo Ribeiro

Segundo informação, o Jornalista foi vítima 
de um infarto fulminante


Morreu nesta quinta-feira (30) o jornalista e escritor Rodivaldo Ribeiro, de 45 anos, vítima de um infarto fulminante. Ele atuou nos principais veículos de jornalismo da Capital e atualmente escrevia para o Diário de Cuiabá, após deixar o portal FolhaMax. Em 2015, o jornalista fez parte da equipe do HiperNotícias

As informações preliminares são de que Rodivaldo teria passado mal na noite de quarta-feira (29), em decorrência do estado de saúde de sua mãe, que está iternada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Capital.

No Facebook, amigos e colegas do jornalista lembraram sua grandeza na vida e na profissão. "Um grande jornalista, um homem íntegro e honesto que vai deixar uma legado de competência, de justiça e de credibilidade. Segue em paz amigo, descansa nos braços de Deus", escreveu um internauta.

O governo do Estado também lamentou a morte do comunicador. “Hoje sofremos uma perda no campo da comunicação. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Além de ter atuado nos principais jornais da Capital, Rodivaldo também foi radialista, publicitário e integrou diversas bandas de rock. Com um talento e inteligência inegáveis, ele também deixa como legado o projeto cultural Ruído Manifesto e dois livros publicados.

Em 2017, lançou o livro-reportagem "Na estrada" que conta, através de relatos do seus colaboradores, a história da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Em 2018, foi a vez de seu segundo livro, um compilado de contos e histórias, intitulado "Essa armadilha, o corpo". Com a obra, Rodivaldo chegou à Bienal Internacional do Livro de São Paulo e realizou o sonho de consolidar sua carreria literária. Publicado pela editora Chiado, o livro atravessou o Atlântico e foi distribuído em países da Europa e da África lusófona.

Ainda não há informações sobre o enterro e sepultamento do escritor.




Com informações do hn notícias

Nenhum comentário