Ginecologista morre em Cuiabá - É o sétimo médico vítima do Covid-19 no MT

O Médico já havia perdido o pai pela mesma doença


O médico Moyses Nadaf Neto, de 65 anos morreu neste domingo (26) enquanto estava internado com coronavírus (Covid-19) em um hospital particular de Cuiabá. Moyses, era ginecologista do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá.

Moyses havia perdido o pai dele neste mês, Pedro Moysés Nadaf, de 94 anos, também por Covid-19.

Em nota, o hospital comunicou o falecimento e lamentou a morte do profissional. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) também confirmou o falecimento.

“DR. MOYSES DEDICOU MUITOS ANOS DE SUA VIDA CONDUZINDO AS NOSSAS PACIENTES NA SALA DE PARTO COM AMOR E DEDICAÇÃO. COMPARTILHAVA TAMBÉM COM A EQUIPE O SEU CONHECIMENTO E ACOLHIA COM SUAS 
SÁBIAS CONVERSAS. SENTIREMOS FALTA DA SUA ATENÇÃO E DA SUA 
PRESENÇA NO NOSSO DIA A DIA DE TRABALHO”, DISSE O HOSPITAL.

Além de Nadaf, outro médico neurologista de 47 anos também morreu em decorrência da Covid-19 em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, na madrugada deste sábado (25). Clodoaldo Pirani Júnior passou 22 dias internado na cidade, mas não resistiu às complicações causadas pelo vírus.


Morte de médicos

O último levantamento do CRM-MT apontava que 275 médicos foram infectados por Covid-19 no estado e, com a morte de Nadaf e Pirani, já são sete médicos mortos por coronavírus. Outros 97 estão em monitoramento, seis internados e 106 recuperados.

Foram vítimas da Covid-19 os seguintes outros médicos: Walter Tapias Tetilla, Fernando Augusto Moreno Gurginski, Gabriele Righetti Neto, Marcel Gonçalo Baracat de Almeida e Reinaldo Rodrigues de Oliveira.

Nenhum comentário