Dr Célio Ofugi, veterinário do Indea MT morre de Coronavírus

Célio Ofugi tinha 26 anos de serviço público em Mato Grosso; Estado é epicentro da pandemia - CRMV-MT emite nota 


Servidor do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária), o médico veterinário Célio Ofugi, 63 anos, morreu neste domingo vítima do novo coronavírus. Ele estava internado há alguns dias com a doença e acabou não resistindo.

Ofugi era servidor público há 26 anos. Atualmente, atuava na Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos do Instituto e já foi Coordenador da Coordenadoria de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal (CISPOA). 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou a carreira dele e lamentou seu falecimento. "Servidor público desde 1994, era muito querido por todos os colegas. Que Deus o receba em Seus braços e console familiares e amigos neste momento de dor", diz nota. 

Seguindo protocolo da Organização Mundial de Saúde, foi comunicado que não haveria velório. O enterro seria exclusivamente para familiares.


NOTA DO CRMV-MT

É com enorme pesar que informamos o falecimento do médico-veterinário Célio Ofugi, ocorrido ontem (04/07), aos 63 anos.

Reconhecido por sua intensa dedicação à defesa sanitária animal, ele era servidor do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) onde atuou durante anos como coordenador da Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal (CISPOA) e atualmente estava lotado na Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos.

Graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFGO), Célio era um profissional ativo que sempre buscava o desenvolvimento da profissão de forma ética com amor e compromisso com a saúde única.

O CRMV-MT lamenta profundamente a perda precoce desse incrível profissional e manifesta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, além do sentimento de gratidão pelas inúmeras contribuições do médico-veterinário Célio Ofugi à profissão.

Nenhum comentário