Deputados de MT acham documentos da Covid-19 no mato - Vídeo

Governo do Mato Grosso deverá responder sobre documentos encontrados em terreno  baldio, próximo a Santa Casa de Cuiabá-MT - Veja vídeo abaixo 


Os deputados estaduais de Mato Grosso, Ulysses de Moraes (PSL) e Elizeu Nascimento (DC) atenderem uma denuncia na manhã dessa segunda-feira (13) informando que uma pasta havia sido jogada ou descartada em um terreno baldio, tomado pelo mato, nas proximidades do Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá.

A pasta de cor preta, contém uma enormidade de documentos da saúde, todos relacionados ao Covid-19, farta de comprometimentos tais como papéis timbrados do Governo de Mato Grosso, carimbos, nomes de pacientes relacionados a UTI’s, descrição de possíveis vagas de UTI’s e leitos disponíveis, além de ventiladores, bomba de infusão, respiradores e ventiladores. 

O deputado Elizeu Nascimento, disse em vídeo gravado pelos parlamentares registrando o momento do achado da pasta, que a pessoa que encontrou essa documentação, confiou a eles pelo fato de estar acompanhado o empenho dos dois parlamentares na fiscalização dos hospitais. 

"Pode até ser que a pessoa percebendo nossa fiscalização, tenha 
ficado nervoso e jogado os documentos”, disse Elizeu.

Conforme se vê no vídeo, ao que tudo indica, os documentos são originais, preenchidos a caneta e datados do mês de junho.

Mediante os acontecimentos, os deputados que tem atuação destacadas pela fiscalização sobre a saúde do estado nesse período de Pandemia, estarão buscando esclarecimentos sobre o fato ocorrido, onde incluirão colheita de material para os seus gabinetes, providenciando notificação aos órgãos de controle e a Secretaria de Estado de Saúde.



Nenhum comentário