Cuiabá volta a ter toque de recolher e horários alternados no comércio

Bares fecham às 21h00, Salões e Barbearias abrem as 10h00, Escolas e parques seguem fechados, assim como festas em casa estão proibidas


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB, anunciou há pouco os novos horários de funcionamento dos segmentos comerciais pelos próximos 15 dias. O toque de recolher será retomado a partir desta terça-feira e vai até o dia 12 de agosto, sendo que o horário de proibição da circulação das pessoas será das 22h00 às 5h00.

Segundo o decreto do prefeito, o comércio de rua poderá funcionar de segunda a sábado entre 9h00 e 17h00. Já os bares, restaurantes e lanchonetes poderão ficarem abertos das 11h00 às 21h00 também de segunda a sábado.

As conveniências e distribuidoras de bebidas poderão funcionar entre meio dia e 21h00, também de segunda a sábado. Está proibido o consumo de bebidas nos locais.

Já os shoppings centers poderão funcionar também de segunda a sábado das 11h00 às 21h00 e o shopping das 9h00 às 17h00 no mesmo número de dias. Já as academias também poderão funcionar de segunda a sábado das 6h00 às 12h00 e das 16h00 às 21h00

Os salões de beleza e barbearias estão autorizados a abrirem de segunda a sábado das 10h00 às 20h00. Segundo Emanuel Pinheiro, apesar do decreto ter duração de 15 dias, as medidas serão reavalidas daqui a sete dias. 

As indústrias estão liberadas para funcionarem sem restrições de horário e dias, sendo que as empresas de prestação poderão abrir das 8h00 às 16h00 também de segunda a sábado. Já os ônibus funcionarão com 100% da frota.

O prefeito cuiabano reconheceu que as medidas podem prejudicar alguns segmentos, mas são necessárias. "Não é o ideal para algumas atividades, mas para monitorar o vírus e termos uma volta com segurança. É possível conviver com as medidas sanitárias com a volta ao trabalho, que é necessária tomando todos cuidados necessários. É a proteção do direito a vida", comentou.

Para Emanuel Pinheiro, a capital ainda não chegou ao pico da doença. "Ainda não chegamos no pico e a previsão é em meados de agosto. É necessário ter a sensibilidade social de todos que não é possível mais sufocar as atividades econômicas", disse.


FECHADOS

O decreto mantém fechadas as escolas públicas e privadas sem previsão de reabertura. Também seguem proibidas atividades de lazer, como futebol, cinema, shows, parques, casas noturnas, festas e confraternização familiares mesmo dentro das casas.

Emanuel ainda determinou que o atendimento presencial nos órgãos públicos segue suspenso. Nos condomínios fechados, seguem fechados os espaços de lazer denominados de áreas comuns.


RESUMO:

👉🏼 Comércio de rua: segunda a sábado das 9h às 17h.

👉🏼 Shopping Popular: segunda a sábado das 9h às 17h.

👉🏼 Shoppings center: segunda a sábado das 11h às 21h.

👉🏼 Prestadores de serviços em geral: segunda a sábado das 8h às 16h.

👉🏼 Conveniências de postos de gasolina e distribuidoras de bebidas: Segunda a sábado das 12h às 21h, (domingos e feriados apenas delivery).

👉🏼 Academias de musculação, ginástica, natação e congêneres: Segunda a sábado das 6h às 12h e das 16h às 21h.

👉🏼 Lanchonetes, padarias, açougues, sorveterias, cafeterias e congêneres: Segunda a domingo das 6h30 às 19h.

👉🏼 Bares, restaurantes e congêneres: segunda a sábado das 11h às 21h, (domingos e feriados apenas delivery).

👉🏼 Salões de beleza, barbearias e congêneres: Segunda a sábado das 10h às 20h.


👉🏼 Toque de recolher das 22h às 5h. (Permitido delivery de alimentação até às 00h).






Nenhum comentário