Covid-19 - Morre aos 39 anos em Cuiabá, Médico de família tradicional

Médico Marcel Baracat que havia perdido a esposa a 3 anos, deixa três filhos órfãos


O médico Marcel Baracat de Almeida, de 39 anos, que era clínico geral, morreu nesta quinta-feira (09) em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no hospital São Benedito em Cuiabá desde o dia 18 de junho. Ele deixa três filhos órfãos, pois havia perdido a esposa por leucemia, há três anos.

Marcel residia em Primavera do Leste (238 km de Cuiabá), onde atendia em uma clínica. Na semana passada, ele já havia perdido o avô, João Baracat, que faleceu por complicações do coronavírus no último dia sete. Sua mãe, Nilma Baracat, também contraiu a doença, mas se recuperou.

O médico é o terceiro a falecer no estado por complicações causadas pela Covid-19, de acordo com a última atualização do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Segundo familiares, Marcel não tinha doenças pré-existentes e as crianças estão morando com a avó. A tia Atya do Carmo Baracat, muito comovida, conta que “ele estava em uma batalha muito grande, era um menino muito bom, atendia qualquer uma pessoa de graça, dava remédios, foi uma perda grande.”

Ela também faz um apelo para que as pessoas “se cuidem, distanciamento é a melhor coisa, para não pegar essa doença, se isolem.”

O enterro será no cemitério Recanto da Paz, em Várzea Grande, e não haverá velório por conta das normas de saúde para casos de coronavírus.


Família tradicional

Marcel era da família da ex-prefeita e de Várzea Grande e ex-deputada Sarita Baracat, irmã do seu avô falecido, João Baracat, e mãe do ex-deputado estadual Nico Baracat, também já falecido.



Digoreste News com HNT

Nenhum comentário