Coronavírus - Técnico de Enfermagem morreu com apenas 22 anos no MT

O CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE MATO GROSSO EMITIU NOTA DE PESAR



O jovem técnico de enfermagem Klediston Kelps, de apenas 22 anos, morreu no último sábado (25) vítima da Covid-19 na cidade de Primavera do Leste-MT (237 km de Cuiabá). 

Klediston teria dado entrada na rede municipal de saúde no final do mês de junho, e o seu estado de saúde teria se agravado nos últimos dias, precisando ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade hospitalar particular no dia 18 deste mês, onde ficou sete dias internado. O jovem não resistiu e acabou falecendo.

Klediston atuava em um posto de saúde, onde fazia plantões no setor de urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A prefeitura do município lamentou a morte do jovem e disse que ele era dedicado, atencioso e cuidadoso, no trabalho.

No Facebook, a mãe de Klediston, Elisangela Da Silva Faria, lamentou a morte do filho e escreveu: "A gripezinha, levou meu filho. Junto com ela, levou parte de mim". O resultado do exame confirmando a morte por covid-19 saiu ontem, (segunda-feira, 27).


Nota de pesar -Técnico de enfermagem Klediston Kelps

O Conselho Regional de Enfermagem lamenta informar o falecimento da vítima mais jovem da Covid-19 entre os profissionais de enfermagem de Mato Grosso, o técnico de enfermagem Klediston Kelps, de 22 anos, ocorrido no último sábado (25), vítima do novo coronavírus. O profissional atuava na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

Segundo informações, o resultado positivo para Covid-19 foi informado nesta segunda-feira (27). O profissional estava internado desde junho na rede municipal de saúde e seu estado se agravou em meados do mês de julho, quando foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular local.

Klediston era servidor de um PSF do município e plantonista do setor de urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os conselheiros e empregados públicos do Coren-MT enviam votos de pesar à família enlutada, amigos, colegas de trabalho e a todos os profissionais de enfermagem do município de Primavera do Leste, que lamentam a perda desta vida tão jovem.

CONSELHEIROS DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE MATO GROSSO

Nenhum comentário