Com 90 Mil mortes, Bolsonaro tira máscara, monta a cavalo e promove aglomeração

Assim como em outros estados, o Piauí possui um decreto  que determina o uso de máscaras no território.


Ao desembarcar no aeroporto internacional de São Raimundo Nonato na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou simpatizantes que estavam concentrados nas proximidades do local. Utilizando um chapéu de couro, o presidente quebrou o protocolo e surpreendeu os presentes ao subir em um cavalo da raça quarto de milha. 

No momento, Bolsonaro tirou a máscara e agradeceu aos apoiadores que estavam presentes para recepcioná-lo. “Obrigado, Piauí. É um prazer estar no meio de vocês”, disse o presidente da República. 

Segurando faixas e com gritos de apoio, cerca de 300 simpatizantes, de acordo com a Polícia Militar, se aglomeraram para acompanhar a chegada de Bolsonaro ao Aeroporto de São Raimundo Nonato. Entre os presentes, crianças e idosos também acompanharam a chegada. 

O fato aconteceu no mesmo dia que a Primeira Dama, Michele Bolsonaro anunciou que contraiu o Coronavírus, dias depois que o presidente informou ter se curado da enfermidade. 

Apesar do forte esquema de segurança montado no local, o presidente chegou a cumprimentar e pegar na mão de diversos apoiadores, desrespeitando das recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus. 

Depois, ele desceu do cavalo e continuou cumprimentando a claque que o recebia ao som de “mito”. Porém, assim como em outros estados, o Piauí possui um decreto  que determina o uso de máscaras no território. A multa para o descumprimento vai de R$ 500 a R$ 1 mil.

Nenhum comentário