Cidade de MT tem 8 dos 21 motoristas da saúde com coronavírus

Um dos motoristas disse que só houve contaminação por falta de EPIs


Segundo a secretária de Saúde de Cáceres-MT (220 Km de Cuiabá), Silvana Maria de Souza, oito dos vinte e um motoristas da pasta estão infectados com o vírus coronavírus, e que estes encontram-se afastados de suas funções.

De acordo com a secretária, os servidores afirmou estão sendo medicados, permanecendo sob monitorados.

Silvana acrescentou que todos recebiam EPIs e os veículos que utilizavam eram higienizados com frequência conforme os protocolos de segurança.

‘Muito triste isso, gosto de todos, mas estamos sujeitos nessa luta, porém devemos reforçar sim os cuidados’, comentou a secretária.

Por outo lado, um dos motoristas contaminados, que pediu para não ser identificado, temendo perseguição, relatou a reportagem que só foram contaminados porque faltou EPIs.

‘Não tivemos nenhum respaldo da secretária Silvana e nem dos coordenadores Silvia, Vanderly, Marcelo, Marilsa, Douglas e Alencar. Somente começaram a nós ligar e procurar quando a dona Patrícia da assessoria Excelência ficou sabendo e colocou o bicho’, denunciou.

Ele ainda afirmou que estão com Covid os motoristas, Luizinho Bejarano, Luizinho do Assadão, Florentino, Zezinho, Jota Alves, Elizeu, Lucien e Laudelino.



Digoreste News com Jornal Oeste

Nenhum comentário