BOMBA - Funcionário da Santa Casa diz que governo de MT esconde UTI's - Vídeo

Com imagens internas da Santa Casa Estadual de Cuiabá, suposto funcionário mostra leitos vazios


Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um homem vestido com roupas da Santa Casa de Cuiabá-MT, no interior do hospital, fazendo sérias denúncias contra o governo de MT.

Com um misturador de vozes que impede a identificação tanto do suposto funcionário da unidade hospitalar quanto do entrevistador, o homem que se identifica como funcionário da Santa Casa, acusa o governo de estar mentindo por esconder unidades de UTI's de Covid 19 da população cuiabana.

De acordo com informação enviada a redação do Digoreste News, funcionários estão revoltados com o desprezo a vida do ser humano, mas, temem serem identificados e sofrerem retaliações do governo do estado, tais como demissão. 


Caracteres dão título ao vídeo com a mensagem:

A verdade que é escondida de você pelo Governo de Mato Grosso sobre a falta 
de leitos para pacientes da COVID-19  na Santa Casa Estadual


No vídeo gravado nessa terça-feira (7), conforme narrado pelo entrevistador, segundo o denunciante, ele decidiu denunciar nesse dia, que seria o seu plantão, porque haviam 5 leitos vagos, e que todos os dias esse número aumenta, havendo pouca gente internada na Ala de covid-19 no hospital.

Segundo o suposto funcionário, esses leitos disponíveis estão na Ala Azul, destinada exclusivamente para o tratamento de Covid-19, e na Ala Geral, disponível para a internação de pacientes mais graves.

O vídeo que mostra imagens de leitos vazios e respiradores sem estarem em uso, segue com o denunciante dizendo que ele atua naquela área do Covid-19, e a orientação que eles (funcionários) recebem, é para permanecerem calados e não passarem informações para ninguém, o que ele entende por descaso mediante tanta gente precisando de leitos, enfermarias e UTI's disponíveis na Santa Casa Estadual de Cuiabá estão sendo negados

Na descrição do vídeo, diz também que respiradores velhos estão em uso, e pergunta "onde estão os novos respiradores"

Veja Vídeo





Nenhum comentário