Sem assumir cargo, Decotelli registra 'Ministro da Educação' no currículo

Após 5 dias de escândalos, o ministro de Taubaté apresentou sua carta de demissão ao presidente Bolsonaro, sem assumir


Nesta terça-feira (30), foi revelado que Carlos Alberto Decotelli, agora ex-ministro da Educação no governo Jair Bolsonaro, registrou o cargo em seu currículo. Entretanto, isso só poderia se dar após assinatura do termo de posse, o que não houve. O que ocorreu foi a assinatura do ato de nomeação, que não oficializa a escolha.


Nesta terça, cinco dias após sua nomeação para chefiar o Ministério da Educação - regados a escândalos envolvendo o currículo -, o ministro "de Taubaté" apresentou seu pedido de demissão. A demissão foi a escolha do Governo de Jair Bolsonaro para tentar abafar a crise criada pela escolha de um nome que possivelmente plagiou a tese de mestrado e não concluiu a de doutorado.

Na última sexta-feira (26), a Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, afirmou que Decotelli foi reprovado no doutorado, apesar da conclusão dos créditos. No sábado (27), foi revelado que o ministro da Educação teria plagiado seu artigo de mestrado. E ontem, a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, negou que Carlos Alberto Decotelli tenha obtido pós-doutorado na instituição.






Digoreste News com informações do MBL

Nenhum comentário