Policial, técnica de enfermagem e empresário morrem de covid em Cuiabá

Com 40 anos de idade, a policial penal Rejane Cassia (Foto) trabalhava no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) 



A região metropolitana de Cuiabá registrou mais 07 mortes causadas pela Covid-19 nesta terça (23). Entre às vítimas, estão a policial penal Rejane Cassia Fialho Jorge, de 40 anos, o empresário Manoel Soares da Cruz, de 50 e a técnica de enfermagem Juciana Mendes da Silva Melo, de 50 anos. O número de óbitos por coronavírus no Estado de Mato Grosso deve chegar a marca de 400 ainda hoje.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a servidora Rejane pertencia ao grupo de risco, pois tinha problema renal crônico e estava com baixa imunidade. Ela estava internada no Hospital Amecor. A Sesp emitiu uma nota lamentando a morte da policial.

Segundo informações da nota, Rejane trabalhava na unidade penitenciária desde 11 de novembro de 2004. A informação repassada é de que ela contraiu o vírus há cerca de uma semana e, logo que passou mal buscou o hospital. Foi internada na UTI e não resistiu ao vírus.

Já a técnica de enfermagem Juciana, atuava no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá e estava internada há cerca de 12 dias e deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual no domingo (21) conforme informações da secretaria estadual de Saúde (SES). A secretaria lamentou a morte da profissional por meio de uma nota.

“Diante do triste fato, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo, bem como toda a administração pública estadual, expressa os sentimentos de pesar aos familiares e amigos da profissional e manifesta gratidão pelos anos de dedicação à Saúde Pública” diz trecho da nota da SES.

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren) emitiu nota lamentando a morte de mais uma trabalhadora da enfermagem. De acordo com o Coren, Juciana é a sexta profissional da enfermagem do Estado a perder a vida vítima da Covid-19 "enquanto dedicava-se a fazer aquilo que amava, cuidando do próximo".

“Reconhecida pela competência, a técnica era uma das profissionais mais antigas da então Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá (atual Hospital Estadual Santa Casa), onde é lembrada hoje, com saudades, pelos colegas, por ser pessoa muito querida, tanto pelos antigos quanto pelos novos profissionais que atuam no local”, diz a nota.

Já o empresário Manoel Soares da Cruz, que residia na cidade de Várzea Grande, estava internado no Hospital Santa Rosa, na Capital. A empresa Stilo Auto Peças onde ele era dono, lamentou a morte do empresário em uma publicação em rede social. "É com pesar que comunicamos aos amigos e clientes que o Sr. Manoel Soares da Cruz veio a óbito nesta madrugada. Devido ao momento que estamos passando não haverá cerimônia de despedida", diz a nota.


Casos em Mato Grosso

O Estado chegou a 10.270 casos da doença, além de 394 vítimas fatais, conforme boletim divulgado nesta segunda (22) pela secretaria estadual de Saúde (SES). Nas últimas 24 horas foram registrados 24 óbitos. Os pacientes eram moradores de Sinop, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Porto Esperidião, Rondonópolis, Nova Mutum, Paranaguá, Tangará da Serra, Vila Rica, Confresa e Campo Verde. Só na Capital, o número de casos de coronavírus chegou a 2.730 e 113 pessoas foram vencidas pela doença na cidade.

Nenhum comentário