Moro cobra promessa de Maia sobre prisão em 2ª instância

Ex-ministro da Justiça enfatizou a necessidade de se avançar nas reformas importantes para o País


Nesta terça-feira (23), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, cobrou a promessa que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez mais cedo, em live, sobre a retomada de reformas importantes para o País como as propostas sobre a Prisão em Segunda Instância. Para Moro, é preciso acabar com a "Justiça sem fim".


Na live promovida pela Câmara de Comércio França-Brasil, Maia disse que a proposta sobre o cumprimento da pena após condenação em segunda instância e a reforma tributária devem voltar a ser discutidas no Congresso Nacional em agosto. 

“Políticos e empresários continuam roubando dinheiro público. Não são só políticos, também temos empresários corruptos. E vamos aprovar a PEC para todos os setores, não só penal, mas conflitos trabalhistas, tributários seriam resolvidos na segunda instância. Isso tira a pressão do Supremo que vai continuar ser uma corte constitucional”, defendeu.

De acordo com o parlamentar, ambas as pautas são de extrema relevância para a sociedade brasileira. Ele só esqueceu de comentar que a prisão em segunda instância só não foi votada ainda por conta de uma articulação promovida por ele e pelo presidente do senado federal, Davi Alcolumbre, que impediu a aprovação do projeto no fim do ano passado. Espera-se que dessa vez o congressista esteja realmente disposto a ouvir o povo.





Digoreste News com Pleno News

Nenhum comentário