Moradores de 104 bairros de Cuiabá foram atingidos pelo Covid-19

A Capital de Mato Grosso contabilizou até esse domingo (07) 25 óbitos pelo novo coronavírus


O boletim do município consta que, o vírus segue em ascensão e já atingiu moradores de 104 bairros da capital. Os gráficos apontam os bairros Jardim Imperial, Duque de Caxias e Alvorada no topo, despontando com maior índice de pessoas contaminadas, com pelo menos 20 infectados em cada um deles.

Na sequência do contágio, aparecem os bairros Alvorada, Bandeirantes, Bosque da Saúde, Dom Aquino, Jardim das Américas, Jardim Gramado, Jardim Leblon, Jardim Universitário, Jardim Vitória, Lixeira, Morada da Serra, Morada do Ouro, Quilombo, Santa Rosa, cada um possuindo 10 infectados.

Registrando uma variação que oscila de um a dez casos do novo coronavírus, aparece os bairros Pedra 90, Altos do Coxipó, Osmar Cabral, Paiaguás, Solar da Chapada, Nova Conquista, Parque Atalia, Jardim das Palmeiras

O levantamento aponta que os dias com número mais elevado de confirmações, ocorreu entre 23 e 30 do mês anterior (maio), período em que a capital registrou uma média de 79 novos testes positivos num dia.

Segundo o município, das vítimas, 1.212 moram na Baixada Cuiabana e 339 são pacientes de outras cidades que estão sendo atendidos na capital. Em relação aos óbitos, a secretária já registra 24 óbitos de residentes e 23 de não residentes. Na rede hospitalar há 122 pacientes internados, sendo 75 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 47 em enfermaria. Também estão internados 148 pacientes com suspeita da doença, sendo 57 na UTI e 91 em enfermaria. Durante o período, 262 pessoas se recuperaram.

Os dados de distribuição geográfica são compilados semanalmente pelo Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com cooperação técnica da Secretária Municipal de Saúde (SMS).

Nenhum comentário