"Mauro Mente" nas redes sociais contra Emanuel e responderá na justiça

Governador de Mato Grosso, responderá por suposta publicação 'Fake News" contra o prefeito de Cuiabá


O Ministério Público Federal (MPF) abriu procedimento investigatório criminal contra o governador Mauro Mendes (DEM) por suposta publicação falsa (fake news) em redes sociais envolvendo a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a respeito do possível fechamento de 40 UTIs no Hospital Municipal de Cuiabá.

A denúncia que se encontra em sigilo foi apresentada após a briga entre Mendes e Pinheiro. Mauro Mendes afirma que o prefeito da Capital recebeu cerca de R$ 42 milhões do governo federal para custeio dos 40 leitos de UTIs e que teria fechado os leitos após o repasse do valor milionário.

“Cadê os leitos de UTI? O que fez com os R$ 42 milhões? Eu estou cobrando, sim, do prefeito Emanuel Pinheiro, cadê os leitos de UTI na cidade de Cuiabá?“, cobrou o governador nesta semana.

Emanuel rebateu o governador, afirmando que Mendes seria um empresário ”frio, calculista, leviano e irresponsável“ por usar a pandemia para fins políticos.

”O senhor está gerando pânico, gerando alarme entre a população nesse momento. Se não está mentindo, vai responder ao rigor da lei e provar o que disse“, afirmou o prefeito acusando o governador de fake news.


Outro lado

O governador Mauro Mendes afirmou que notificou o MPF sobre a habilitação, recebimento de recursos e posterior desabilitação de UTIs pela Prefeitura de Cuiabá. E que apresentou todos os documentos que comprovariam a denúncia, sendo que boa parte deles seriam documentos oficiais da própria Prefeitura. “Aguardamos a análise e providências do MPF, bem como o devido esclarecimento à sociedade sobre os fatos noticiados”.




Com título do Digoreste News. as informações são do Gazeta Digital


Nenhum comentário