Igreja Católica Romana vende terras em Nazaré por dívida

A Igreja Católica Romana em Israel vendeu terras em Nazaré a um empresário árabe para pagar suas grandes dívidas.


A venda da terra em Nazaré faz parte da decisão de vender vários terrenos e edifícios em Israel e na Jordânia. Isso significa que as dívidas do Patriarcado Latino de Jerusalém, que agora somam quase 90 milhões de euros, devem ser pagas.

Essas dívidas foram parcialmente causadas pela construção e início do Universidade Americana de Madabana Jordânia, de acordo com um comunicado à imprensa "devido à má administração passada". A mídia árabe relata que mais de 30 hectares seriam vendidos a preços bem abaixo do valor de mercado, no entantode acordo com o patriarcado 10 hectares nos locais A são 'excluídos e destinados ao uso futuro pela comunidade cristã em Nazaré'.

Apesar de uma reorganização do arcebispo Pierbattista Pizzaballa, que foi co-nomeado em 2016, provou-se inevitável 'vender várias posses'. O Patriarcado Latino faz parte da Igreja Católica Romana e é responsável pelos católicos latinos em Israel, Palestina e Jordânia, como são chamados os católicos da Igreja Ocidental. Além disso, nessas áreas existem igrejas católicas que estão em plena comunhão com Roma, mas têm sua própria liturgia não ocidental e leis canônicas, como os católicos gregos e os maronitas.

Nenhum comentário