CRF-MT promove palestra sobre o Fármacoacompanhamento de pacientes com Covid-19

   SAÚDE   


No dia 20 de junho, às 9h, o Conselho Regional de Mato Grosso (CRF-MT) irá promover uma palestra com o tema “Farmacoacompanhamento do Paciente com Covid-19’, com o palestrante, Alex Andrade Pereira, pós-graduado em Farmácia Clinica.

A palestra será realizada pelo aplicativo Zoom e os interessados podem fazer a inscrição acessando o link abaixo:


O presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior explica que este momento é muito importante para os farmacêuticos se atualizarem e mostrar a importância da sua atuação junto aos pacientes. “Temos que valorizar a nossa categoria e mostrar para população que atuamos em várias áreas e não somente na entrega de medicamentos. O profissional tem que aproveitar estas oportunidades para se capacitar e levar o melhor para a sociedade”.

Iberê destaca a importância de o profissional buscar sempre sua satisfação pessoal para levar até população um serviço com excelência e qualidade. “Nós, como farmacêuticos, trabalhamos diretamente com o público. Por conta disso, precisamos nos sentir completos e realizados. Estimular o desenvolvimento do nosso lado pessoal e profissional é uma prerrogativa para oferecer um bom atendimento aos nossos pacientes”.

Pensando nas dificuldades financeiras que muitas famílias vêm enfrentando durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), o Conselho criou a campanha #CRFMTSOLIDÁRIO para arrecadação de alimentos não perecíveis e higiene pessoal frente ao agravamento das situações de pobreza e extrema pobreza de muitas famílias de Mato Grosso.

O presidente explica que o objetivo da campanha é promover a solidariedade humana e a responsabilidade social dos estudantes, profissionais farmacêuticos e da população em geral.

“Sei que muitas pessoas estão passando fome, não tem o que comer. Esse momento que estamos passando é sério e muito grave para o nosso país e o mundo inteiro. Então se cada um doar um quilo de alimento, podemos ajudar muitas famílias. Muita gente está passando por dificuldades, nós como agentes da saúde não podemos virar as costas. Sei que com este gesto vamos ajudá-los um pouco”, afirmou o presidente.

Todas as doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza podem ser deixadas na sede do Conselho Regional de Farmácia que fica localizado na Rua 04, S/Nº, Centro Político Administrativo, em Cuiabá, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. As Seccionais também estarão recebendo as doações nos mesmos horários. No sábado a coleta será drive thru, das 8h às 12h na Sede do Conselho.

Podem ser doados: arroz, feijão, açúcar, café, óleo, macarrão, flocos de milho, achocolatado, bolacha, margarina, leite em pó, farinha de trigo, farinha láctea, sal e farinha de mandioca. Higiene e Limpeza: Creme dental (pasta de dente), sabonete, shampoo, condicionador, papel higiênico, detergente, sabão em pó ou barra, água sanitária e desinfetante.

Para atender as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde, assim que receberem as doações, eles irão higienizar e guardar os itens que serão organizados e doados posteriormente.

Nenhum comentário