Com 10 mortes por coronavírus em 24hs, MT registra novo recorde

As informações oficiais sobre os óbitos constarão no Boletim Informativo desta terça-feira, divulgado a partir das 17h.


A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) confirmou na tarde desta terça-feira (2), mais dois óbitos pela Covid-19, o coronavírus, sendo uma vítima de 72 e outra de 67 anos. Já na manhã desta terça, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação de mais oito mortes por Covid-19 em Mato Grosso. 

Conforme a SMS, a primeira vítima era uma mulher de 72 anos, que estava internada no Hospital de Referência para COVID-19. Ela foi a óbito nesta segunda-feira (1º), à noite.

O segundo óbito foi de um homem de 67 anos, que estava internado na UPA Pascoal Ramos desde a madrugada de segunda-feira (1º). Ele era diabético e hipertenso e chegou com um quadro de insuficiência respiratória aguda e morreu na manhã de hoje. 

Além dos óbitos já noticiados, no começo da manhã, nos municípios de Confresa e Tangará da Serra, a SES registrou três mortes em Várzea Grande, duas em Cuiabá e uma em Rondonópolis. As informações oficiais sobre os óbitos constarão no Boletim Informativo desta terça-feira, divulgado a partir das 17h.

Ainda não se tem informações sobre as vítimas de Várzea Grande e Cuiabá. Já de Rondonópolis a vítima seria uma mulher de 63 anos. Ela teria morrido no último dia 29 de maio na Santa Casa do município, entretanto só nesta manhã a SES teve a comprovação que foi por Covid-19. 

Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de febre, tosse, dor de garganta, diarreia, vômito e dispneia e apresentava sintomas desde o dia 26 de maio. A mulher foi transferida para um leito de UTI na Santa Casa e morreu às 20h30 do mesmo dia. A paciente era cardiopata e hipertensa.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína e Curvelândia, Cotriguaçu, Pontes e Lacerda, Juara, Alta Floresta, Alto Araguaia, Jauru, Jangada e Acorizal.






Digoreste News com hnt

Nenhum comentário