Carlos Fávaro é investigado por suposto Caixa 2

Ministério Público investiga o senador que assumiu a cadeira de Selma Arruda, após ela ter sido cassada por crime semelhante.


O Ministério Público Federal instaurou um procedimento, na segunda-feira (01), para apurar a suspeita de caixa 2 supostamente cometido pelo senador Carlos Fávaro (PSD) durante a disputa eleitoral de 2018.

De acordo com o documento, a ação é movida pela Gráfica Print, que cobra uma dívida de R$ 509 mil relativa a serviços prestados ao senador que não teriam sido pagos. O valor seria a soma do débito acrescido de multa.

“Eivados os esforços para o recebimento amigável do crédito, inclusive com encaminhamento de nota extrajudicial, não resta alternativa a não ser o ajuizamento da presente execução de título extrajudicial”, aponta trecho da ação.

Diante do requerimento da gráfica, o MP instaurou uma Notícia Fato para apurar se realmente não houve o pagamento do montante apontado. Caso confirmada a quitação, Fávaro poderá ser acusado de caixa 2, uma vez que o dinheiro não teria sido declarado nos gastos totais.

A comprovação de caixa 2 colocaria em cheque o mandato provisório do senador, que assumiu a cadeira deixada pela juíza aposentada Selma Arruda (PODE) após ela ter sido condenada no Supremo Tribunal Federal por crime semelhante.

Em resposta, a defesa do senador Carlos Fávaro informou que não pode comentar a denúncia, uma vez que ainda não foi notificada pelo Ministério Público Federal sobre a abertura de qualquer inquérito.




Digoreste News / hnt

Nenhum comentário