Só Orivaldo da farmácia e outros dois vereadores dispensam Verba Indenizatória

Mesmo estando em isolamento, outros 23 vereadores não abriram mão da verba que seria para reembolso com despesas no trabalho 


Através das redes sociais e da imprensa, a população de Cuiabá-MT acompanhou no mês de março os vereadores da capital de mato Grosso  anunciarem que estariam abrindo mão da Verba Indenizatória durante o período em que o país e o mundio enfrentam a pandemia do Coronavirus.

Apesar de muitos entre eles fazerem postagens de mensagens de força, de fé, otimismo, esperança e até demonstrarem preocupação e solidariedade com a população mais interessada, (a que vota), 22 entre os 25 vereadores da capital receberam o valor de R$ 18,9 mil da Verba Indenizatória nos últimos dias de abril. de acordo com o que consta do Portal da Transparência da Câmara de Cuiabá.

Só 3 entre os 25 parlamentares cumpriram a promessa e não embolsaram a verba: Orivaldo da Farmácia (PP), Felipe Wellaton (Cidadania) e o líder do prefeito, Luis Claudio (PP)

O vereador Wellaton, inclusive, foi o único da oposição que não recebeu a VI

No dia 26 de março, o Vereador Orivaldo da Farmácia comunicou ao Digoreste News que abriria mão de sua Verba Indenizatória enquanto as atividades da Câmara estiverem suspensas, devido ao regime de isolamento social. Na oportunidade, Orivaldo também comunicou a solicitação do remanejamento de 100% de suas emendas impositivas, para serem destinadas à saúde do Município, fortalecendo o orçamento de combate ao COVID-19. Conforme consta no portal da Câmara, Orivaldo cumpriu a promessa, não recebendo a verba, como prometido.

A Verba Indenizatória tem um caráter indenizatório (de reembolso) por despesas realizadas nos trabalhos do mandato legislativo. Com a pandemia, porém, não diferente da maior parte da população, os vereadores estão em isolamento, realizando as sessões por teleconferência. 



Nenhum comentário