Sintep/MT terá audiência na Casa Civil hoje (21.05)

  EDUCAÇÃO  


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) participa, nesta quinta-feira (21.05), às 11h, de audiência com o secretário da Casa Civil, Mauro de Carvalho. 

O agendamento foi a resposta ao ofício nº 19, protocolado pelo Sintep/MT, no último dia 13 de maio, em que cobra respostas as medidas que atingem diretamente o poder de compra dos educadores. 

A reunião terá a representação de três dirigentes sindicais, em razão das orientações sanitárias decorrente da pandemia. Além da secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, e o secretário de Gestão do estado, Basílio Bezerra. 

A audiência abordará três pontos urgentes da luta dos trabalhadores da educação: 

- Contratação dos candidatos a contratos temporários da Seduc;  
- Auxílio emergencial para os trabalhadores da Educação candidatos a contrato temporários que estão  desempregados; e, 
- prorrogação da aplicação da alíquota previdenciária aos servidores efetivos, aposentados e pensionistas do Governo do Estado, prevista para desconto em junho de 2020.

O agendamento não permite um debate mais amplo para tratar das demais pautas da categoria. Contudo, o diálogo para além das medidas emergenciais serão tratados diretamente com a Secretaria de Estado de Educação, segundo o ofício resposta da Seduc/MT à reunião do dia 19 de março. 



Assessoria/Sintep-MT



Nenhum comentário