Pastor que entregou chave a Bolsonaro deve pensão e teve prisão decretada

 O pastor caloteiro 


O pastor Carlos Eduardo Bonilla Sanchez, que esteve em Brasília ao lado da esposa para entregar uma chave ao presidente Jair Bolsonaro, deve pensão alimentícia à filha de um antigo relacionamento. A dívida é discutida na Justiça e dois mandados de prisão

Carlos Eduardo e a esposa Humbelina Castrillon Lara, que é oficial de Justiça lotada na cidade de Cáceres-MT (220 Km de Cuiabá), gravaram um vídeo do momento em que entregam chaves de madeira a Bolsonaro na porta do Palácio do Planalto, no conhecido “cercadinho” reservado aos apoiadores do presidente. A chave representaria “a nação brasileira”, segundo diz a mulher no vídeo.

Os mandados de prisão expedidos contra o pastor não foram cumpridos, ou seja, ele nunca foi preso por dever a pensão, que é discutida na Justiça desde 2013. O Banco Nacional de Monitoramento de Prisões não mostra qualquer mandado de prisão em aberto contra ele.

Segundo consta no processo, que tramita na 1ª Vara Cível de Pontes e Lacerda-MT, o pastor tem uma filha com Ceila Aparecida Amador Freitas. O último mandado de prisão era de 30 de janeiro de 2019, determinado pelo juiz Leonardo de Araujo Costa Tumiati.

Antes disso, em 16 de abril de 2018, o juiz Elmo Lamoia de Moraes também tinha mandado prendê-lo pela falta de pagamento de três prestações da pensão. Cálculo feito por uma contadora naquele mês a pedido da Justiça estabeleceu que a dívida era de R$ 1,4 mil.

São débitos referentes a novembro e dezembro de 2017, além de janeiro, fevereiro e março de 2018. Houve determinação para atualização dos valores em setembro de 2019, mas a avaliação ainda não está disponível.

Mandado de prisão contra Carlos Eduardo Bonilla Sanchez foi emitido pela Justiça em 30 de janeiro de 2019, mas nunca chegou a ser cumprido

Nas redes sociais, a ex-esposa postou mensagem reclamando do não pagamento da pensão e citando os dois mandados de prisão expedidos contra o pastor.


“Este homem , esposo da mulher que entrega a chave, é pai da minha filha. Tem 2 mandados de Prisão por não pagar pensão da filha .. Ela, a esposa, é oficial de Justiça em Cáceres-MT... estranho essa prisão nunca ter acontecido já que mais de 2 anos em andamento, né, Pastor Carlos Eduardo Bonilla Sanchez”, diz a publicação com link para reportagem sobre o vídeo.




Com informações do Rdnews

Nenhum comentário