Pantanal Mato-grossense - Globo Repórter dessa sexta atravessa a terra das águas

Expedição Pantanal: nesta sexta, hoje (29), o Globo Repórter revela os segredos do coração do Brasil.


O Globo Repórter exibido em 26 de abril de 2002 levou ao ar a maior expedição científica realizada no Pantanal Mato-grossense. 

O repórter Marcelo Canellas e a equipe do programa acompanharam técnicos e biólogos durante mais de vinte dias. O resultado foi a descoberta de histórias curiosas, como a do fazendeiro que havia matado mais de 70 onças. A equipe do programa também acompanhou serpentes dando botes e jacarés atacando cachorros. Mostrou ainda a vida de vaqueiros.

No maior refúgio da vida silvestre das Américas, as equipes do programa viajaram ao lado da onça pintada, entraram no território das araras azuis, dos veados, das antas, e descobriram as maravilhas da grande farmácia do mato. com mais de duas mil plantas medicinais: anti-inflamatórios e antibióticos naturais contra úlcera, gastrite, diabetes, excesso de peso.


É nesta sexta, hoje (29).

Encante-se também com a beleza de um jardim suspenso sobre os rios, o trabalho de pesquisadores que investigam a vida de uma das espécies mais ameaçadas do brasil, a viagem das comitivas que realizam grandes jornadas para salvar os rebanhos das enchentes, os mistérios da Serra do Amolar e vozes do Pantanal - cientistas brasileiros e estrangeiros unidos para decifrar a comunicação entre os animais das terras alagadas.












Nenhum comentário