Organizações evangélicas defendem ciência e pedem saída de Bolsonaro

Carta assinada por 34 entidades religiosas defende o isolamento social como uma medida de combate à pandemia do novo coronavírus


Um grupo de 34 organizações e movimentos evangélicos divulgou uma carta que pede a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defende o isolamento social como medida de combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) e a ciência e ainda pede que as igrejas continuem fechadas para evitar aglomerações.

O documento recebe o título de "O governante sem discernimento aumenta as opressões - Um clamor de fé pelo Brasil". Entre as questões levantadas no texto está a acusação de que o governo federal "atenta contra a vida humana ao invés de praticar a justiça e compaixão pelos pobres". O trecho faz referência a uma passagem bíblica.

As organizações também declaram apoio às universidades, centros de pesquisa, pesquisadores e cientistas que estão desenvolvendo estudos sobre o novo coronavírus, incluindo para a criação de uma vacina contra a Covid-19 . Elas ainda repudiam os pronunciamentos de Bolsonaro contrários às recomendações de especialistas da saúde.

"Reconhecemos a ciência como dom de Deus para cuidar da vida humana e toda a sua criação. A fé e a ciência são aliadas, caminham juntas e exaltam o poder divino", diz o texto. "Nossa gratidão e solidariedade para com os profissionais de saúde que têm experimentado grande desgaste físico e emocional."

Nesta sexta-feira (22), informações divulgadas pelo Ministério da Saúde mostram que  os óbitos no Brasil chegaram a 21.687. Já o número de casos confirmados passou 340 mil . O aumento fez o País passar o Reino Unido, sendo que nesta semana o Brasil ainda deixou para trás a Espanha




Nenhum comentário