Ministra de Bolsonaro diz: 'Chegamos a maio sem um milhão de mortos'.

DESRESPEITO - A ministra segue fielmente ao comportamento do presidente Bolsonaro, que chamou o Coronavírus de "Gripezinha"


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves "comemorou" no Twitter o cenário atual de óbitos no Brasil não ser maior e afirmou que a oposição criou uma crise no governo por conta da saída de Sérgio Moro no Ministério da Justiça. Chegamos a maio sem um milhão de mortos (claro que estamos tristes com as mais de seis mil pessoas que perdemos), ridicularizando com os dizeres: sem povos indígenas dizimados, sem pessoas se matando nas ruas por fome. Como não tiveram o caos para explorar contra Bolsonaro tentam criar uma crise usando o ex -juiz 

O Brasil registrou até ontem 6.329 mortes causadas pelo novo coronavírus, um aumento de 428 óbitos em 24 horas. O número de casos confirmados subiu para 91.589, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Na quinta-feira, o país superou o número de casos da China e se tornou o 10º no ranking mundial da Universidade Johns Hopkins. Na terça-feira o país já havia superado o número de mortos da China, país onde a pandemia começou. 

A doença está aumentando a velocidade de contágio nas capitais. Nelas, os casos dobram a cada cinco dias e meio. Em São Luís, os casos dobram a cada três dias e meio. Lá, a Justiça ordenou o bloqueio completo, também chamado de confinamento ou "lockdown". Em Manaus, que na semana passada iniciou o enterro de vítimas da covid-19 em covas coletivas por falta de espaço e tempo, o número oficial de casos dobra a cada 4,32 dias em média. 



Nenhum comentário